Saturday, March 13, 2010

Série Dresden - capítulo 8

No domingo, nosso último dia em Dresden, fomos tomar café da manha no Café zur Frauenkirche - o café da manha do nosso hotel nao estava incluso na taxa que pagamos. Erro nosso!!! O café da manha do nosso hotel era muuuuuuuuito melhor e até mais barato!!! Ai que raiva! Mas tem coisas que a gente aprende só fazendo :-)

Café zur Frauenkirche - por fora...

... e por dentro.

Saindo do Café, logo em frente, há um grande pedaco da cúpula da antiga Frauenkirchen que nao pôde ser aproveitado na nova construcao. Ele está lá como um monumento.


A janelinha preta na cúpula é de onde o pedaco fazia parte...


Depois do café da manha fomos dar mais uma volta e aí fomos em direcao ao Coselpalais para nos encontramos com os queridos Márcia & Michi e tomarmos um cappucino :-) Foi um encontro ótimo, com muitas risadas e bom papo :-) Adoramos ter encontrado vocês dois!!! :-)

Coselpalais por fora...

... e por dentro.


Depois do café, fomos dar mais uma volta pela Altstadt antes de irmos em direcao ao aeroporto. A gente queria ter visitado ainda o museu Grünes Gewölbe no Residenzschloss (ótima dica do Oscar!), mas acabou nao dando tempo :-( Entao, vai ficar para a próxima :-)

Residenzschloss...

... por dentro. Adorei essa cúpula de vidro protegendo o pátio interno!

Aí foi tempo de ir para o aeroporto e o resto vocês já sabem :-)

De cima...

... ainda nao tínhamos idéia da turbulência que vinha :-)


E acabou a novela mexicana! Ou melhor, dresderiana :-)))

3 comments:

Silvinha said...

Viagem muito legal, me deu vontade de voltar à Dresden :)

Beijo!

Katia Bonfadini said...

Que lugares maravilhosos!!! Estou com um bolo de papéis só com seus posts pra me guiar em Dresden! Ai, Angie, não vejo a hora de entrar de férias!!!! Estou na contagem regressiva! Falta pouco tempo, mas não parece... Tomara que chegue logo!!!! Bjs!

Oscar said...

Super Legal!!!