Tuesday, April 27, 2010

Porque santo de casa...

... também faz milagre! Ontem fui ao oculista aqui em Aachen. Em dezembro de 2006 fiz uma operacao a laser (PRK - eles raspam primeiro o olho, e depois aplicam o laser) no Brasil para corrigir miopia e astigmatismo. O preco era metade do valor da operacao aqui na Alemanha, entao eu decidi fazer na clínica de um oculista que eu conheco e confio em Porto Alegre. Já fazia um tempao que eu nao tinha checado se estava tudo bem com meus olhos, entao decidi ir num oculista aqui na Alemanha mesmo, super bem recomendado por conhecidos nossos. Eu ouvi de vários casos de deslocamento de retina recentemente, entao decidi checar se estava tudo bem com meus olhitos também.
Assim que eu falei que havia feito uma PRK no Brasil, ele já comecou a examinar os olhos para ver os resultados/sequelas da operacao. E esse foi a parte legal: ele ficou de queixo caído, e disse que estava impressionado com a perfeicao da minha operacao. Que se ele nao soubesse que eu tinha sido operada, ele diria que meus olhos nunca tinham sido tocados. Que ele já operou, ele mesmo, várias pessoas, mas que um resultado tao perfeito assim nao se vê seguido. E deu mais uns dois ou três elogios para a operacao feita nos meus olhos, todo impressionado.

Nao é o máximo? Eu achei :-) Porque santo de casa também faz milagre, hehehe :-)

Meu médico em POA: Norton Severo, da Clínica Lavinsky. Parabéns! :-D

Minha pupila dilatada depois de exame no oculista - porque esse blog, às vezes, tem fotos estranhas, hehehe

12 comments:

Silvinha said...

Ah, confesso que eu confio muito mais nos médicos brasileiros, especialmente dermatologistas.

Que bom que està tudo bem com seus olhinhos :)

Beijo!

Anonymous said...

eeee... viva o Brasil... mas concordo, a foto do teu olho ficou estranha... hehehe... bjinhos, Mí

Sra Medusa said...

Bem...voltei a postar, milagres acontecem!!!
Claro, qdo vc puder "ler" de novo..kkkk

Live from Germany said...

Menina, que beleza!!! É sempre gostoso ouvir elogios assim!Às vezes compensa fazer intervenções assim no Brasil nao apenas pelo preco, mas tb pela qualidade dos profissionais que sao de primeira!!
Tb fiz uma cirurgia oftalmológica no Brasil e amei os resultados!
Que olhao, hein?!?!?!?!

Oscar said...

Que engraçado tb fui ao oftamologista aqui na Segunda-Feira e tb tive que dilatar a pupila, ruim foi voltar para Casa. Eu se fosse fazer cirurgia faria no Brasil!! Nada como seu médico de confiança é que fala sua lingua materna!!
rsrs

Mi said...

mas eu acho que em quesito operacoes plasticas (seja pra botar silicone, corrigir imperfeicoes) o Brasil da de 10 a 0 em qualquer pais ;) Além de barato, o resultado quase sempre é muito bom. Claro que tem que ter cuidado com os médicos, mas se eu fosse me operar, gostaria que fosse no Brasil ;) bjs!

Dona Flor said...

Angie, a medicina no Brasil é uma das melhores do mundo para quem pode pagar. Não só oculistas, cirurgiões plásticos, mas também dentistas. Aqui o dentista sempre fica impressionado com o fato de que eu tenho "apenas" 3 restaurações e as que eu tenho são perfeitas. (os dois dentes da frente eu quebrei em um acidente de carro, mas ninguém percebe que metade dos dentes é restauração). Meu marido tbm fez um exame de vista no Brasil com o médico que me operou e achou super cuidadoso e profissional. Aqui eles não "perdem" tanto tempo com a gente, né?
Beijos!!

Márcia Cobar said...

Ponto para os profissionais Brazucas!!!
E bom saber que esta tudo bem contigo!
Bjim
Marcia

SandraM said...

Oiii!!
Angie, tao bom receber esses elogios dos profis né. Também já recebi elogios daqui para o meu dentista brazuca e do meu ginecologista daqui que amou a cirurgia que eu fiz no Brasil. Disse que nunca tinha visto uma cicatrizacao tao perfeita.

Meu, que zoiao! :)

Tiquinha Bacana said...

Angelok! A Clínica Lavinsky é ótima! Meu oculista também era de lá... aliás, era um bonitão, que nem lembro o nome agora, mas não era esse teu aí. Bom, tem aaaaaaaaaanos que não vou lá. Os médicos em Brasília são péssimos, mas em Porto Alegre tenho ótimas referências! Muito legal saber que estamos tão bem na medicina! Triste é perceber que se tem uma imagem tão ruim do Brasil, nem na área médica, onde consagradamente temos excelentes nomes, somos reconhecidos... Beijoks e melhoras! Teu olho ficou estranho, mas sempre saímos com os olhos esbugalhados do oftalmologista, hahahahaha

Cata Ventos Artes - Maitê said...

Oi!!!
Quer uma CAMISETA DA PETIT ART Grátis?
Então vai lá na PETIT ART e saiba como...
Espero vc lá*:]
bjo bjo

Ellen said...

Angie,
É muito estranho verum olho dilatado...
Mas bem legal o seu relato.
bjs