Sunday, April 4, 2010

Série India - capítulo 6

Depois do passeio no ashram (e de um bom banho de piscina que, esse sim, limpou até a alma no calorao que fazia :-) ), saímos para conhecer o restaurante Tandoor (que, conforme indicacao do hotel, era um dos três melhores restaurantes de comida indiana de Bangalore). O lugar parecia super pretencioso, mas o servico foi bom, a comida uma delícia, e os precos relativamente baratos se comparados com o padrao europeu.

Restaurante Tandoor

De aperetivo, suco de manga com soda

De entrada, pedimos um tandoor-ki-shaan (tandoori platter - a buffet of assorted kebabs featuring - fish tikka, chicken tikka, barrah kebab, malai kebab, kalmi kebab, hariyali kebaba, seekh kebab & tandoori chicken) além de vegetais empanados (veg pakora). Uma delícia, mas saiu foguinho pelas minhas ventas :-)

Para refrescar, lassi (tinha lassi com manga que também estava óoootimo!)

Para acompanhar o prato principal, naan de alho (muuuito bom!)

E os pratos principais (no mesmo estilo do hotel: cada um pediu um prato, mas é servido um pouquinho de cada um para cada pessoa): malai jhinga (a rare preparation of king prawns combining our own chef's unique spices - esse era o meu. Era para ser o mais levinho em tempero, mas me fez ficar vermelha que nem um pimentao :-) ), murgh makhani (traditional butter chicken - um dos carros chefes do restaurante) e o terceiro prato eu nao lembro :-)

Eu nao consegui espaco para a sobremesa (aliás, nao sei se foi devido a pimenta, ou ao calor, ou a ambos, mas emagreci DOIS QUILOS em uma semana!!!), mas meus amigos dividiram uma pudhina / methi paratha (acho que era esse o nome...)

E, pra fechar a noite, os mini digestivos que sao uma delícia!

5 comments:

Silvinha said...

Eu também emagreceria na India, não como nada apimentado! hahaha

Muito bacana os pratos com digestivos que eles sempre servem :)

Beijo!

Anonymous said...

oi... vou procurar na web o que é lassi, o lugar parece fantástico... mas eu iria ficar sem comer ou morrer em algumas horas com tanta pimenta por perto... hehehe... bjinhos, Mí

Katia Bonfadini said...

Adoro posts sobre comidinhas! E os seus são super completos e cheios de detalhes e informações!!!!!! Quanta comida gostosa... bom, sopu suspeita porque adoro a culinária indiana! A primeira bebida do post parece super refrescante! Bjs!

arlete soffiatti said...

Voce viu o meu post "Amélia nasceu na India"?

Live from Germany said...

Menina que lindo, que delícia, que inveja(branca, viu kkk)!!!!! Eu amo especialidades tandoori!! Tô aqui babando!!!