A primeira parada foi para a foto tradicional: eu e os músicos de Bremen (conto de fadas dos irmaos Grimm) novamente :-)
No porao da prefeitura, o restaurante Ratskeller - tradicao desde 1405, com mais de 600 vinhos disponíveis! E, nao, nao fomos, mas fica para uma próxima :-)
Na praca da prefeitura, as comemoracoes para a Copa do Mundo (sim, estou mega atrasada com meus relatos - ainda é maio, e a Copa ainda nao havia comecado), com shows e música africana
Essa é a casa da foto da menininha em 2004: agora parece que virou uma lojinha :-) Detalhe para a porta no andar de cima. Será que é a saída de emergência para visitas nao bem-vindas? :-)
... e parecem de boneca :-) Aliás, por falar em bonecas, no Schnoorviertel fica também o Museu dos Brinquedos, mas esse também ficou para uma próxima visita :-)
Dá para ficar passeando um tempao pelas ruazinhas, descobrindo casas, janelas e decoracaoes. Nós adoramos o Schnoorviertel :-)
No dia seguinte, rumamos direto para a Aachen. Porque viajar é bom, mas chegar em casa é taaaaaaao bom também!
E os próximos capítulos? Uma semana após nosso tour pelo norte da Suécia... lá fomos nós novamente para o mesmo país, dessa vez de aviao e rumo a Estocolmo :-) Mas, porque, eu explico no próximo post :-)
3 comments:
Fazia tempinho que não passava poor aqui :D
Muito legal estes Posts sobre Bremem.. Uma das coisas que faltou conhecer na Alemanha foi o norte..
Morro de Vontade de tirar uma foto na escultura do Bremenstadtmusikanten :D
Bjks
Oi Joana!
Que charme que é Bremem... eu ainda não conheço não.. mas está aí uma dica para nossos próximo 'urlaub'... rsss
Beijossss
Aline
Como Bremem é lindinha! Adorei a casa com uma porta "especial" para os hospedes indesejados, hahaha
Beijo!
Post a Comment