Sunday, August 29, 2010

Estocolmo em junho - O Final

Segunda-feira saía meu vôo de volta para Düsseldorf. Mas como era só de noitezinha, deu para aproveitar o dia com namorido :-)

De metrô, fomos até a estacao central...

... que é graaaaande!

De lá, caminhando, fomos em direcao a prefeitura de Estocolmo. No caminho, adorei o formato desse, sei lá, bueiro? :-)

O pátio interno da prefeitura: queríamos visitar por dentro (principalmente onde a cerimônia de entrega do prêmio Nobel acontece) , e achamos que em plena segunda-feira seria barbada. Que nada! Estava lotadérrimo de turismas (junho, fazer o que...) e só era possível visita guiada. Desistimos. Fica para uma próxima :-)

Mais um ângulo do pátio interno

E agora visto de trás :-)

Achei tao fofo os olhinhos desse leao, 'argolado' na parede :-)

"Rapunzeeeeel, joga-me suas trancas que eu quero subiiiiiiiir!" Torre da prefeitura.

Depois da visita que nao aconteceu, fomos caminhando pela City. Eu queria ir a algumas lojas de decoracao indicadas no site Chez Larsson.

No caminho, debaixo de uma ponte, a marcacao de quanto a estrutura se move por ano. Tem certas coisas que é bom nem saber :-)

Uma loja que adoramos: a R.O.O.M., uma verdadeira tentacao para quem nao precisa pensar em como fazer algo caber dentro de uma mala :-) Fica no último andar do 'shopping' PUB (Publik Bar). Do lado da loja, um café, para descansar do stress das compras :-)

Eu tomei uma água com gosto de grapefuit, super gostosa e refrescante :-)

Depois da R.O.O.M, continuamos perambulando pelas ruas da City. Quando chegou a hora do almoco, decidimos tentar a sorte e ligamos para o restaurante Matbaren do chef Mathias Dahlgren (nao confundir com o restaurante Matsalen, do mesmo chef - apesar que o restaurante Matbaren também conta com uma estrela Michelin e uma indicao 'restaurante com charme') perguntando se ainda havia uma mesa livre para almoco. E, sim, havia :-)

Chegamos cedo, entao o restaurante ainda estava relativamente vazio :-)

Em cada lugar, uma bandeja contendo o cardápio, talheres, copos, e um saquinho de papel com o pao dentro :-) Do lado, manteiga com uma espátula de madeira charmosa :-)

De entrada, eu fui de baked farm egg from Sanda farm, forest mushrooms, garlic, parsley, new potatoes [ovo da fazenda Sanda assado, cogumelos da floresta, alho, salsa, batatas novas]

E, de prato principal, tenderloin of beef from Mälardalen, watercress, onion, gravy
[filé de gado de
Mälardalen, agriao, cebola, molho gravy]. Adorei a mistura da carne com o agriao!

De sobremesa, baked wild chocolate from Bolivia, sour cream, toffée ice cream, nuts
[chocolate selvagem (?) da Bolívia assado, creme azedo, sorvete de caramelo e nozes]
Boooooooom :-)

Para encerrar, um expresso...

... acompanhado de várias madeleines e pedacos de chocolate :-)

Adoramos o ambiente descontraído do almoco e a comida estava uma delícia!!!!

Depois do restaurante, voltamos para o hotel, fizemos uma siesta rápida e lá fui eu para o aeroporto, usando o Arlanda Express.

Sobre as nuvens, de volta a Düsseldorf

Namorido ainda aproveitou o final do dia para dar mais uma caminhada e continuar tirando vááárias fotos :-)

Preparativos para as duas semanas de comemoracao do casamento da princesa: love is in the air :-) Cisnes...

... a princesa estilizada...

... coracoes por todos os lugares...

... e palcos para shows: Love 2010 :-)

E mais algumas fotos de Estocolmo...

... em plena segunda-feira.

No dia seguinte, enquanto eu trabalhava em Düsseldorf, namorido participava da conferência que...

... aconteceu dentro da prefeitura da cidade...

... (detalhe do teto de uma das salas)...

... ou nesse barco :-)

Uma das apresentacoes da conferência dentro do barco

E acabou-se a viagem :-) Numa das cidades que adoramos e, quem sabe, voltaremos novamente para visitar :-)

6 comments:

Angela said...

Olá Angela, que cidade mais linda!!! Emocionante!!! Obrigada pelo passeio! Beijos

Anonymous said...

oi, ANGELARepassei teu blog e verifiquei que não aparece...... foi quando comentei sobre A SLOW CULTURA na SUÉCIA.....
não sei porque não ficou registrado.....foi postado em 26/2010 "De volta ao passado - Estocolmo em setembro 2006, Parte II..... NÃO sei porque não foi registrado...... recebi teu @ ...... beijinhos
da camininha

Silvinha said...

Nham, sua sobremesa me deixou babando :o

Beijo!

Márcia Cobar said...

Angie,
Stockholm é um espetáculo mesmo, viajei de volta pra lá com suas fotos...
Deve ter sido uma bela viagem! É isso aí querida, Kepp walking!
Bjim
Márcia

Dentro da Bota said...

Lindas Fotos!!

Gioconda
Roma

Katia Bonfadini said...

Que delícia de post, de cidade, de viagem, de comidinhas, de tudo!!!!! Ah, seus posts me deixam sem fôlego e com vontade de colocar uma mochila nas costas e sair do Brasil sem destino fixo... Bjs!