Monday, September 27, 2010

Visitando a Eurodisney

A princípio os planos eram ficarmos no próprio hotel da Disney, para podermos curtir com calma os fogos de artifício no final da noite. Mas, depois de olhar os precos, desistimos! Além de caro (mas muuuuuito caro!), nao há maneira de reservar duas noites no hotel, e um dia no parque - duas noites no hotel dao direito automaticamente a três dias no parque, e pronto! Entao, procurei por um hotel que ficasse bem pertinho, e achamos o Radisson Blu Hotel at Disneyland Resort. Reservando com 4 meses de antecedência, conseguimos por um super preco! Dormimos duas noites no hotel, e compramos tickets para um dia no Disneyland Park. Além da Disneyland, há também o Walt Disney Studios, mas achamos que a Laura ainda era muito pequena (3 anos e 11 meses) para aguentar o pique de passarmos dois inteiros em parques. Assim, resolvemos ir somente na Disneyland.

Chegamos de tardezinha no hotel, e aproveitamos para relaxar e curtir a piscina.

O único porém do hotel foi que, na internet, ele é considerado como sendo parte do resort da Eurodisney e, portanto, nao é preciso pagar estacionamento para entrar no parque. Porém, quando chegamos na recepcao e perguntamos como funcionava (normalmente se ganha um voucher), a funcionária disse que era um erro na internet, e que era preciso pagar o estacionamento no parque sim (€ 8 a diária). De qualquer modo, quando chegamos na entrada do parque no dia seguinte, eu reclamei para o guichê do parque (onde se paga o estacionament) dizendo que nao era possível que na internet houvesse uma informacao diferente, e ele deixou a gente estacionar de graca :-)

No dia seguinte, Disneylaaaaaaaand! O parque tem horários de abertura diferentes, dependendo da estacao do ano e do dia da semana (normalmente nos finais de semana ele fica mais horas aberto). Como era julho, mesmo sendo uma terca-feira, ele fica aberto das 10h até 23h. Entao, às 10h em ponto, lá estávamos nós, prontos para curtir o dia :-)

Chegaaaando!

A entrada para o parque Disneyland é também o Disneyland hotel (com direito a bandinha tocando na frente)

Detalhe do relógio :-)


Quando passamos pela entrada do parque, filas homéééééricas para comprar tickets. Nós havíamos comprado nossos pela internet, e entao a entrada foi vapt-vupt: nada de fila :-)

Chegamos! E lá ao fundo...

... o castelo da Bela Adormecida: oooohhh! :-)

Bela Adormecida & Monsters Inc :-)

A primeira missao do dia foi ficar na fila esperando por um autógrafo e foto com o ursinho Puff. Laura estava toda animada para ficar do ladinho de um dos personagens que ela adora. Minha irma estava toda animada por Laura estar toda animada. Quanto a namorido e eu, bem, provamos todo nosso amor de padrinhos amados: ficamos esperando UMA HORA embaixo de um sol de rachar para chegar a nossa vez (ou melhor, a vez da Laura) de foto + autógrafo! E isso que a fila nao era tao grande! Mas para cada crianca, o ursinho fazia festa, dava autógrafo, brincava e tirava foto. Demorou muuuuuuuito tempo! Por sorte, esse foi o único personagem que ela fez questao de tirar foto, porque perder uma hora esperando numa fila nao é mole :-D

Laura com seu caderno de autógrafos recebendo atencao do ursinho Puff :-)

Depois do sessao autógrafo + foto, fomos em direcao aos brinquedos. Nesse meio tempo, na rua principal do parque, passa uma Maria Fumaca com os personagens Disney. Foi muuuuito fofo ver a Laura toda animada gritando a plenos pulmoes 'Pateeeeeeeeeta, Mickeeeeeeeey, Miiiiiiiinie' e afins :-) Eu estava em dúvida se ela, tao pequena, já ia curtir um parque como a Disney. E minhas dúvidas acabaram aí :-) Acho que ela curtiu muito mais que um adulto. Cada personagem que aparecia era a maior festa! :-) Além disso, outra coisa que ajudou foi que em casa pesquisamos no site da Eurodisney os brinquedos que criancas com 4 anos iriam curtir. E assim já estávamos com uma lista pronta com as atracoes que valia a pena visitar com ela :-) Isso ajudou bastante a nao perder tempo e ir nas atracoes que queríamos, porque o parque é muuuuuuuuito grande (dividido em cinco partes: Adventureland, Frontierland, Main Street, Fantasyland e Discoveryland).

E lá vem a Maria-Fumaca!

Com personagens novos...

... e antigos.

Da rua principal, fomos visitar o castelo da Bela Adormecida (que é muito mais bonito por fora, do que interessante por dentro).

Os vitrais eram muito fofos :-)


Do castelo, namorido tirou uma foto do parque. Nuvens mais do que ameacadoras se aproximavam! Minha irma e eu nos olhávamos e só pensávamos: ai, minha nossa, vai cair o maior aguaceiro! Mas, tivemos sorte: as nuvens foram sopradas para longe, abriu o maior sol novamente, e o dilúvio caiu sim, mas nao no parque, só em Paris (com direito a inundacoes e afins).

Eu nao sei como, mas namorido conseguiu tirar uma foto em que o parque parece vazio. Ilusao, pura ilusao :-)

Loja de doces das três fadinhas da Bela Adormecida :-)

E só para mostrar que o vazio da foto de namorido era mesmo ilusao, um close na fila. Muuuuuuuita fila! Essa foi na atracao Carrossel do Lancelot, que a Laura (e minha irma e eu também, mas isso é apenas um detalhe, hehehe) adorou (os cavalos do carrossel eram muuuuuuito altos e grandes :-) )

E isso que era fora do período de férias e durante a semana (terca-feira. Porque quarta-feiras, no verao, as criancas francesas nao tem aula e é provável que o parque encha também). Nós ficamos, em média, esperando de 30 a 40 minutos na fila (namorido já estava chamando o parque de Disneyqueue). Mas nos finais de semana ou alta estacao, o tempo de espera só aumenta :-( Eu lembro que, com 21 anos, fui visitar o parque no inverno (início de janeiro) - as filas nao eram grandes, mas era um friiiiiiiiio :-) Conclusao: nao dá para ter tudo na vida :-)

Uma opcao para se usar nas grandes atracoes sao os tickets fast tracks. Perto das atracoes (às vezes é preciso procurar para se achar a máquina) é possível pegar um ticket fast track (nao paga nada, é só inserir o ticket de entrada do parque) que dá direito a um ticket com um horário específico (e uma janela de meia hora de atraso) para se vir novamente na atracao e entrar numa fila especial que anda super rápido. O problema é que só é possível tirar um fast track ticket por vez: ou seja, precisa se usar o fast track ticket primeiro para se poder tirar outro em outra atracao. A gente achou esse procedimento muito complicado para se usar com crianca pequena (ir numa atracao, tira o ticket, espera uma hora, fica por perto para nao ter que caminhar tudo de volta novamente), entao acabamos nao usando. Mas para adultos, ou em alta estacao, acho que é uma boa pedida!

Outra atracao que fomos: o famoso Dumbo, o Elefante Voador

Por toda parte, lojas e mais lojas com muuuuuuuuitos bichos de pelúcia e afins :-)

Tudo é muito fofo, até o sinal para o banheiro: meninos e...

... meninas :-)

No meio do parque, Laura ganhou uma sessao de cosquinha do Pato Donald - dessa vez, sem fila, ele estava só passeando :-)

Para o almoco, tentamos ir no Auberge de Cendrillon, um restaurante com direito a presenca das princesas passeando pelas mesas (ter os personagens passeando pelas mesas enquanto se come é muuuuuuuuito mais prático do que ficar na fila por uma hora, como fizemos com o ursinho Puff :-) ). O que eu nao contava é que o restaurante, surpresa-surpresa, já estava lotadérrimo para o almoco e nao havia vagas. Mas para janta sim! Entao reservamos uma mesa para as 18h30, e só fizemos um lanche no bistrot do restaurante (que fica do lado de fora, com mesinhas ao ar livre).

Uma espécie de bruschetta, com queijo, lardons (um mix de presunto com bacon), champignons e pesto

No bistrot, a carruagem da Cinderela estacionada :-)

Oi! Olha quem deu as caras enquanto estávamos almocando: o Miiiickey :-)

Depois do almoco, fomos na atracao da Branca de Neve e dos Sete Anoes. Em uma espécie de carrinho, se passeava por diversos cenários. O da bruxa e da floresta eram assustadores, e nao achei que eram próprios para criancas pequenas. Mas descobrimos que Laura é muito mais corajosa do que eu, e ela gostou de tudo :-)

It's a Small World: outra atracao que deixou Laura encantada :-)

Olha aí o trem do parque! Tentamos dar um passeio com ele, mas justamente quando estávamos na fila, o trem quebrou! Ninguém merece :-)

It's a Small World por dentro :-) Com barquinhos, vai se passeando pelos diferentes cenários. É muito fofo e muito bem feito :-)

E olha o céu azul aí! Viva, viva! Castelo da Bela Adormecida, adornado com árvores quadradas de Alice no País das Maravilhas :-)

Do Fantasyland, fomos para o Adventureland. Barcos de pirata...

... com um playground para criancas pequenas (Pirates' Beach). E dá-lhe escalada :-)

Outra atracao: a casa da árvore de Robinson Crusoé :-)

De cima da casa da árvore, um foto do castelo da Bela Adormecida com a Space Mountain (Discoveryland) ao fundo. A Space Mountain é uma montanha russa toda no escuro que é de arrepiar! Namorido e eu encaramos no finalzinho do dia (quando a fila já estava bem curtinha), deixando as meninas descansando do dia looooongo!

Da árvores fomos para a atracao Piratas do Caribe. Era também com barquinhos e passeando por diversos cenários (apesar que tudo indoor, e muito escuuuuuro!). Definitivamente, Laura tem muito mais coragem do que eu, e adorou :-)

Riverboat na Frontierland: pausa para fotos e lanche da tarde

Caminhando para o restaurante onde jantaríamos, pausa para curtir os personagens dancando no meio do parque.

Toy Story!

Eu adoro a Boo dos Monsters.Inc!

E a nova princesa que eu ainda nao vi o desenho: Tiana

O desfile dos personagens foi uma das partes que nossa pequena visitante ficou completamente deslumbrada e fez os olhinhos dela brilharem :-) Muito fofo!

Do agito do parque, fomos jantar no restaurante das princesas. Mas isso eu conto amanha :-)

6 comments:

Jaboticaba Preta said...

Vcs tiveram um tempo maravilhoso, não é?
amei as fotos

Raquel dos Passos said...

Eu adorei , lindo, muito fofucho!
Quem sabe um dia não vou lá também...

Luh said...

Como eu queria estar lá!
Lindas as fotos!!! ;)

Nina said...

Tá ai um passeio que TALVEZ os meus filhos adolescentes gostariam de fazer acompanhados dos pais, Angie.. ahh menina, qd eles "crescem" nao querem mais nem saber da gente :(

que barato foi essa viagem...

Silvinha said...

Que maximo!!! Da para imaginar o quanto a Laura se divertiu ("apenas" ela, né? hehe)

Fiquei louca para ir :)

Beijo!

Amanda said...

onde você comprou o caderno para autografos? bjo