Sunday, December 12, 2010

Graduacao MBA

Sim, depois de muito sangue, suor e lágrimas (literalmente :-) ), terminei o MBA e estou com o diploma em maos :-) A cerimonia de graduacao foi nesse sabado (ontem), na Universidade de Maastricht. Até agora eu nunca havia participado em nenhuma das minhas cerimônias de graduacao (na universidade eu me formei em gabinete e por procuracao (uma amiga minha fez o juramento no meu lugar) e no meu mestrado na Franca eu acabei voltando para o Brasil antes da festa de formatura. Entao, dessa vez, decidi encarar os discursos só para sentir o gostinho de vestir a beca :-) Namorido e eu chegamos às 14h na universidade (depois de pegar um super engarrafamento para entrar na cidade - a feirinha de Natal em Maastricht faz sucesso), e já fui para a sala onde estavam nos arrumando: beca, capa, capelo (chapeuzinho) e pingente (estilo pingente de cortina). O pingente, que simboliza o conhecimento, fica do lado direito da cabeca. Quando o aluno ganha o título no palco, ele troca o pingente do lado direito para o lado esquerdo, fazendo com que o conhecimento fique agora mais perto do coracao (ou algo assim :-) ). A cerimônia durou das 14h30 até 16h30, com 13 formandos. Eu adorei os discursos dos coordenadores, que nao durou mais que 5 minutos (todo discurso devia ser assim - curto :-) ). Uma parte legal é que, na hora de ganhar o título, o formando era convidado a subir no palco, sentar numa cadeira e ouvir um pequeno discurso pessoal sobre a sua pessoa, escrito pelo professor orientador da dissertacao :-) Depois da cerimônia, os formandos se reuniram na escadaria da universidade e aí fizemos a famosa foto com os capelos sendo atirados para o ar. Mas essa foto foi tirada somente pelo fotógrafo contratado pela universidade, entao ainda nao está disponível :-) Depois da foto, comes & bebes estavam disponíveis no lounge da universidade: pra celebrar o término de dois anos de estudo com o diploma na mao :-)
Entrada do salao, com a listagem dos diferentes programas de MBA. O meu foi o International Modular Executive

Escutando os discursos...

... e rindo: ebaaaaaaa, terminou, tô de canudo na mao :-)

O pingente (esse trequinho de cortina) caindo no lado direito do capelo (esse chapeuzinho)

11 comments:

Anonymous said...

Joaninha, meus parabens desejando uma carreira de super sucesso. E maravilhoso a sensacao de missao cumprida. Que essa seje uma de muitas vitorias a serem conquistadas. Meu sobrinho que mora aqui (USA) tb esta completando no prx maio o segundo master, o ultimo tb e MBA e ja esta empregado. E uma maravilha. Estou orgulhosa por vcs.Bjs erika

Paula said...

Parabéns!

Silvinha said...

Parabéns, querida Angela! Comemoração mais do que merecida :)

Beijo!

Camila said...

Parabéns pela formatura!!!
Muito sucesso, querida, sua estrelinha ainda vai brilhar bastante.
Beijos carinhosos dos Gläser.

Oscar said...

Parabéns Angie ;)

Eve said...

Parabéns! Imagino a emoção e o trabalho todo envolvidos nesse período.
bjs!

Unknown said...

Parabéns, Angie.
Tu mereces tudo de bom!
bjs
Lu (sabe qual, né!!!!!!)

Angela said...

Olá Angela, parabéns!!! É sempre uma grande emoçao! Que bom que os discursos foram rapidinhos! Beijos e uma ótima semana!

Márcia Cobar said...

Angie, que emoçãooooo!
Parabéns querida, de coração, imagino o quanto esta graduação significa pra ti, o quanto fizestes para merecê-la!!! Vc tá linda nas fotos!
Aproveite cada momentinho!
Beijo
Márcia

}¡{ said...

Yeaaaaa \(^ω^\)(/^ω^)/ só alegria agora né!
Parabéns e esse seja mais um passo na sua caminhada.
Sucesso! ♥

Katia Bonfadini said...

Parabéns, Angie!!!! Depois de tanto estudo e esforço, finalmente chegou o grande dia!!!!! Agora é só comemorar!!!! Obrigada por compartilhar esse momento emocionante com a gente!!!! Bjs!