Thursday, February 17, 2011

Passeando por Barcelona

No dia seguinte a nossa visita a Priorat (dia 23, véspera de Natal), já na casa dos pais de namorido novamente, fomos dar uma volta por Barcelona e conhecer o Museu Picasso.

Há muitos e muitos anos atrás, quando eu ainda estava na faixa dos 21 aninhos, fiz um mestrado em Annecy, na Franca. E antes das aulas comecarem, fizemos uma excursao de integracao para a Espanha (Lloret de Mar + 1 dia em Barcelona). No ônibus da excursao, indo para Barcelona, comecou a votacao: qual site turístico queríamos visitar? O estádio de futebol do Barcelona? Ou o Museu Picasso? Para minha tristeza, o Museu Picasso ganhou um voto (o meu!), e assim fui com meus colegas conhecer o estádio de futebol do Barcelona (aaaaaaaargs!). Agora, 14 anos depois (tô velha!), foi minha chance de finalmente conhecer o Museu Picasso :-)

Quanto a dicas sobre visitas guiadas e afins, há uma matéria ótima sobre o museu no Turomaquia.


Pátio interno...

... do museu. Aliás, o dia estava perfeito para atividades indoor: chuva, muita chuva :-)

Antes de conhecermos o museu, pausa para o café da manha: bolo de iogurte para mim (delícia!) e um croissant para namorido...

... no café do museu.

Olha o Picasso aí!!! :-)


Picasso nao faz parte dos meus pintores preferidos, mas curtimos bastante a visita no museu, e eu pude matar a vontade de 14 anos atrás - finalmente :-)

Depois da visita, fomos dar uma volta pelas charmosas ruas de Barcelona, antes de escolhermos um lugar para almocar.

Adoro o charme...

... das ruelas antigas.

E viva a Catalunha :-)


Como uma pessoa que gosta de almocar cedo, os horários de almoco espanhol sempre me deixam com a barriga roooooncando :-) Antes das 13h (ou 13h30), é difícil encontrar um restaurante aberto para o almoco. Entao uma boa alternativa foi o Taller de Tapas (há vários em Barcelona - nós fomos no da Argenteria) que serve tapas das 8h30 da manha a 1 hora da madrugada :-D

Taller de Tapas da Argenteria

Da mesa, dá para ficar observando o movimento na rua :-)

O básico catalao: pa amb tomàquet [pao com tomate] :-)

Jamón de Jabugo
[Presunto ibérico de Jabugo]

Virutas de acachofas naturales crujientes
[alcachofras fritas]
Namorido adora, eu detesto :-)

Patatas braves [batatas bravas, com molho de alho e óleo, e molho de pimentao vermelho defumado] - adoooooro :-)

Aspargos verdes grelhados

Broqueta de llagostins a la planxa amb all i oli [espeto de camarao grelhado com alho e óleo] Adoooooro camarao grelhado mergulhado no molhinho de alho e óleo - nhac!

Ous esclafts amb xoric ets patates braves [ovo frito com chourico e batatas bravas]
Esse era gostoso mas definitivamente mega gorduroso


Depois das porcoes de tapas, fomos tomar um cafézinho para encerrar no Caelum (c/ De la Palla 8). O ambiente é super aconchegante, e os doces super gostosos :-)

Vitrine gostoooosa :-)

Buffet de doces

Um docinho (de côco) e um cortado (café expresso com leite) :-)

5 comments:

Angela said...

Olá Angela, como vai?? Adoro Barcelona! Acho uma das cidades mais charmosas da Europa!!! Já fui algumas vezes para lá e nao me canso nunca de admirá-la!!! Lindas fotos, como sempre. Beijos e tenha um ótimo dia!!!

Camila said...

Angie, ano passado estive em Annecy e ameeeeeeeeeeei - que cidadezinha mais linda! (E saí de lá completamente apaixonada por Reblochon...)
Pra variar, suas fotos e seu texto dao água na boca.
Beijocas!

Márcia Cobar said...

Angie,
Que museu lindíssimo!!! Fiquei realmente impressionada com as fotos! Será um pit-stop irrevogável quando for a Barcelona!
Você mencionou os estudos em Annecy, acho aquela cidade a coisa mais fofa do mundooooo! Super linda!
Um beijo, lindas as fotos da cidade!
Márcia

Anonymous said...

Que tortura ler um post como esse antes do café da manhã, ainda mais adorando refeição reforçada, mesmo em dias quentes: começar o dia com as patatas + chouriço + ovos seria bom demais. Depois do super almoço (lagostim é lagostim mesmo em port.), a sobremesa foi tão comportada!

Silvinha said...

Que vontade de conhecer Barcelona! Mas eu faço questão de visitar o Camp Nou, hahaha

Beijo!