Sunday, February 13, 2011

Passeando por Priorat - Última Parte

Nosso segundo (e último) dia em Priorat amanheceu cinza e chuvoso. O encanto da paisagem nao é o mesmo sem um solzinho, mas como no dia anterior o sol e o céu azul nos acompanharam o dia inteiro, nem reclamamos :-)

Sacada do nosso quarto...

... com vista para a piscina (no verao deve ser uma maravilha!)

Vista da sacada - mato, mato...

... e mato (definitivamente, o hotel fica no meio do nada :-) )

O hotel...

... construído na beira de uma encosta :-)

No caminho...

... uvas abandonadas e que nunca vao virar vinho (tadinhas)...

... e vilarejos com cores lindas (sim, faltou um solzinho :-) ) que parecem incorporados as cores da vegetacao e das montanhas


A primeira parada do dia foi a visita a nossa segunda vinícola: Conreria d'Scala Dei. Vinho delicioooooso :-) (1 hora, com degustacao de 5 vinhos - 10€ por pessoa).

Os vinhos...

... e a adega :-)

Depois da visita, fomos conhecer o lugar que originou toda a história do vinho na regiao de Priorat: as ruínas do monastério de Scala Dei (La Cartoixa d'Escaladei), fundado entre XII-XIX por monges franceses da regiao da Provence.
Cuidado com os horários - o site histórico é todo cercado, e há horários e dias abertos para visitacao (nas tercas-feiras, que é quando estivemos por lá, a entrada é de graca :-) ).


La Cartoixa d'Escaladei

Os monges viviam na clausura - aqui, a janelinha que servia de portinha com o mundo exterior - nao para conversar, mas para comida e afins.

Quarto...

... com a cerâmica...

... usada nas refeicoes.

O jardim interno de um dos quartos


Adoramos a visita por Priorat, e definitivamente ficamos com gostinho de 'quero mais': a visita pela regiao vai ter repeteco :-)

Antes da viagem, nao consegui achar muitas informacoes sobre a regiao (só sobre o vinho :-) ). Mas no hotel onde ficamos, ganhamos um mapa turístico com todas as informacoes, e que podem ser acessadas também nesse link aqui: http://www.turismepriorat.org/en/ , com direito a mapinha com as principais vinícolas e pontos de interesse da regiao :-)

3 comments:

Márcia Cobar said...

Muito linda a cidade Angie!
E me conta, aquela uva que não virou vinho conseguiu virar pelo menos sobremesa pra vocês? Parecia tão madurinha...
Bjim
Márcia

Eve said...

Esses lugares antigos me encantam. E me encantam mais ainda tentar imaginar como as pessoas viviam. ;)

Bjs!

Silvinha said...

Que legal a localização do hotel! Região bem interessante.

Beijo!