Thursday, March 31, 2011

Brasil em Marco de 2011

No comecinho de marco, aproveitando para fugir do carnaval alemao (meus colegas de trabalho disseram que é ironia fugir do carnaval indo para o Brasil, hahaha), fomos visitar minha família, por 12 dias, no Rio Grande do Sul.

Chegamos super cedo no aeroporto de Sao Paulo (4h30 da matina), entao acabamos pegando pouca fila (na imigracao e no check-in para o vôo seguinte). Mas sempre há algo que me surpreende. Dessa vez foram os banheiros na área de embarque doméstico. Sem a parte de plástico, só a porcelana, pura e simplesmente. Sério? Vai ficar assim?

E, enquanto esperávamos o vôo de Sao Paulo para Porto Alegre, eu ensinava os nuances da nossa língua para namorido:
- Vamos comprar um café?
- Vamos.
Indo para o BC Express.
- Gostaríamos de um café.
- Nao está aberto ainda. Em 10 minutinhos a gente abre.
Namorido olha para mim, e eu digo:
- Nao te preocupa. Em 10 minutos eles abrem mesmo. Preocupado você teria que ficar se ela tivesse dito 'cinco minutinhos'.
Depois de 10 minutos:
- Oi, já está aberto?
- Nao, nao, ainda nao está aberto: só mais 5 minutinhos.
- :-O

Depois de 20 minutos, já com uma fila bem grandinha (é o único café disponível às 5h30 da manha - ou melhor, disponível é jeito de falar), BC Express comeca a funcionar :-)



Saímos de Frankfurt dia 1 de marco, e chegamos dia 2, ao meio-dia, na casa dos meus pais, em Rio Pardinho (pertinho de Santa Cruz do Sul, interior do Rio Grande do Sul). De noite, depois de um joguinho de cartas com meus pais, as luzes simplesmente se apagaram. Blackout! Mas que gerou uma vista linda, linda, linda da via láctea do lado de fora. Sem direito a fotos. Mas cheio de ohhh e ahhh de admiracao por nossa parte: só no escuro, escurao que a gente se dá conta quao lindo e iluminado é o tapete de estrelas no céu!!!

Indo para a cama, romanticamente, à luz de velas :-)

No dia seguinte a nossa chegada, fomos com meus pais passar três dias em Nova Petropólis e descansar um pouco. Mas isso eu conto amanha :-)

3 comments:

Ana Paula Gervason said...

Adorei o seu blog...
Vc que mora na Europa quando vem pra o Brasil a passeio deve estranhar muita coisa, né?! rsrsr

Bjss e uma ótima quinta!!!

http://toutlamour.blogspot.com

Márcia Cobar said...

Angie do céu, nossos aeroportos estão um terror, do banheiro ao estacionamento... Faz vergonha. Mas tirando este suave perrengue, tenho certeza de que sua visita a terrinha foi maravilhosa, como é bom visitar a familia :)
Bjs
Marcia

Katia Bonfadini said...

Angie, já te disse que adoro sua maneira de relatar uma história???? Você faz com que eu me transporte para os lugares onde esteve!!!! No caso desse post, me senti aconchegada na casa dos seus pais em uma noite estrelada contemplando o céu à noite... Beijão! Estou ansiosa pela parte 4!!!!