Wednesday, April 27, 2011

Tô de olho roxo...

Buaaaaaaaaa!!!!!

Com direito a cara de coitadinha

No sábado de manha, namorido notou que eu estava com uma pequena bolinha no canto do olho esquerdo. Achei que era, ou picada de mosquito (mas eu nao notei nada), ou uma espinha nascendo (vai saber... :-) ). No domingo, a bolinha continuava, mas dava para ver duas picadinhas dentro dela. Mas nao coçava nem nada, entao deixei quieto.

Na segunda-feira, a bolinha já virou bolona. E do lado do meu olho comecou a inchar. Decidimos esperar para ver se passava. Eu coloquei compressa de água fria, e passei uma pomada para desinfetar (Bepanthen). Terca-feira, perguntei para Bettina (minha colega de trabalho, e mae - para cuidados médicos, ela é uma verdadeira enciclopédia!!!) que disse para eu esperar mais um dia e, se nao melhorasse, ir na farmácia ou direto no médico.

Hoje de manha cheguei no trabalho com meu olho parecendo ter levado um soco. E fui direto no médico (apesar de me sentir ridícula ir numa consulta por uma picada de inseto). O médico examinou, e averiguou que a picada virou inflamacao (quando contei para meus colegas de trabalho, eles vieram com várias teorias onde o inseto, antes de me picar, andou pousando para ter causado a inflamacao na minha pele... Yerks!). Para curar, vou ter que tomar antibiótico por 12 dias. Além disso, fiz um teste hoje (vou saber o resultado amanha) e vou ter que refazer em duas semanas, para ver se nao tenho a doenca de lyme. Aparentemente é comum se ter picadas de carrapato (yerks!) quando se caminha em bosques ou florestas, e com a picada é possível adquirir a doenca de lyme. Que, se nao for identificada ou tratada logo, pode trazer sintomas neurológicos, paralisia de músculos, dano nos nervos, e afins. Eu confesso que nunca tinha ouvido falar nessa doenca, mas todos os meus colegas de trabalho alemaes têm amigos ou conhecem alguém que contraíram essa doenca.

No meu caso, é quase 99% certo que eu nao tenho (até porque é muito provável que eu tivesse sentido a picada do carrapato e visto o bicho). Mas, por via das dúvidas (e porque o local da minha picada está bem avermelhado), o médico decidiu averiguar :-) E, para quem passear nos bosques e florestas daqui, e sentir uma picada que deixou um ferraozinho preto, procure o médico (principalmente se for um hipocondríaco como eu, hehehe). Nos primeiros meses da doenca, os sintomas podem se confundir com o de uma gripe, e se ela nao for tratada logo, é muito difícil se livrar da dita cuja depois.

Quem, quem, quem...

... me picou? :-(

9 comments:

Artesanato feito a mão said...

nossa flor tô com mega pena de vc...mas se deus quizer nâo vai ser nada ......melhoras e bjuxxxxxxxxx

Camila said...

Meu Deeeeeeeeeeeeeeus!
Menos mal que teus colegas de trabalho falaram sobre o inseto e afins, ao invés de fazer piadinhas sobre violência doméstica...
Fico na torcida pra vc melhorar logo.
Beijos e gute Besserung!

Silvinha said...

Pobrezinha!!! Espero que você melhore logo.

Lumpy manda chus :)

Phophina said...

eu, como mae, nao enciclopédia, ia chutar se nao poderia ser borreliose, que pelo jeito é o que os outros suspeitam (tô com preguiça de googlar!). Melhoras!

Joaninha Bacana said...

Oi gurias!
Obrigada pelos votos de melhora! :-)

Phophina,
Se você é mae, é uma enciclopédia médica by default :-D E, sim, pelo que eu googlei a doenca de lyme é borreliose :-D

Beijocas a todas,
Angie

Eve said...

To bege com seu olho roxo e essa historia de carrapato.
Nunca tinha ouvido falar.
Melhoras pra vc.
Bjs!

Mi said...

caramba, tudo isso por uma picada de mosquito? pq carrapato acho que nao foi, pq vc teria sentido (os bichinhos sao grandes) e eles atacam mais as pernas ou a cabeça. Vc é vacinada? aqui na baviera eles vacinam por ser area de risco. qdo mudei pra ca, me vacinei. bjs e descansa pra esse olho melhorar logo! =)

SandraM said...

Menina, espero que esteja melhor.

Nina said...

Acho que é só alergia Angie, com certeza nada de sério. Aqui todos precisamos tomar a vacina contra esse bichinho danado, porque na regiao que moramos tem mt incidência deles na grama, nas florestas.
Acho até que é obrigatório. Outro dia a família tomous uma dose, fora eu que amamento...
Lembro dos meus trabalhos e aulas práticas nas florestas do Amazonas, saíamos de lá cheios de manchas pretas no corpo todo, os colegas iam limpando uns aos outros, eram placas de carrapatinhos na pele,imagina a cena!! que horror e nunca ouvi falar de vacina :-)

o que o povo dizia lá é que tinha que tirar o inseto com mt cuidado pra ele nao deixar esse ferrao que vc menciona.

Mas fica logo boa, tá??
Um bj!