Tuesday, November 15, 2011

O Primeiro Foguinho a Gente Nunca Esquece :-)

Nesse final de semana, aproveitando o frio que estava fazendo, namorido e eu decidimos inaugurar a lareira/fogaozinho da casa nova. Como nunca fizemos fogo antes, nao estávamos certos se ia funcionar ou apagar logo :-D Mas até que deu! Para iniciar o fogo, pegamos galhos pequenos (frutos da poda que papi fez nas árvores do jardim, e que colocamos num lugar seco para serem usados posteriormente) e papel. No início nao deu muito certo, entao colocamos também um 'Grillanzünder' em formato sólido - e o foguinho pegou que foi uma beleza. Quando o fogo estava alto, foi só colocar duas torras maiores de lenha, e voilá - uma tarde aconchegante no inverno que já chegou :-)

A lareira/fogaozinho...

... funcionando a mil :-)
(o vidro eu limpei, mas o gradil ainda falta eu passar um bombril básico. Mas para uma lareira construída nos anos 50, até que está bem conservada :-) )

11 comments:

Angela said...

Que delícia, Angie!! Fica tudo tao aconchegante, né!Eu adoro.
Beijos e um maravilhoso dia para vc!

Taia Assunção said...

Ai que delícia, tão bom o gosto de nossas conquistas. Parabéns e muito aconchego ao casal.

Ingrid said...

Nada como um quentinho no meio desse frio todo que já comecou né!

Silvinha said...

Que gostoso, Angela! Na frente da TV, tomando com chocolate quente...

Beijo!

antonia said...

Angie adoro fogo, temos um fogao mesmo na cozinha que aqui na Galicia se chama cozinha economica, e basta fazer frio eu compro um caregamento de lenha e estamos quentes ate o frio mesmo chegar em dezembro quando pomos a calefaçao, uma delicia, eu cozinho ali, hoje mesmo fiz uma canja no fogo de lenha, mas faço umas pizzas incriveis, alias vc pediu meu email recebeu?
se nao è antonia806@yahoo.es, um beijo

Mamaes Brasileiras na Alemanha said...

A frente da sua lareira é idêntica à nossa. Já descobriram como regular a saída de ar (sao os botoes dourados), para queimar mais rápido ou mais devagar? Aqui ligamos quase todos os dias mas haja lenha. Tem que pedir um caminhao de lenha no começo do outono e passar horas empilhando atrás da garagem. Mas as crianças curtem!

Boa semana
Claudia

Jux said...

Eu ♥♥♥♥♥♥ lareiras :D
pena q em apartamento nao rola "instalar".
legal da lareira eh dah pra economizar uma grana bôuuuua de Heizung :D
Um outono/inverno bem quentinho ae :D

Katia Bonfadini said...

Angie, que coisa mais fofa sua lareira! Tem um lindo ar retrô e parece bastante aconchegante! O Rio esquenta e eu tenho saudades daquele friozinho gostoso do inverno carioca! Amei a foto! Um beijão!

Mikelli said...

gente, eu vendo a alma aqui pra ter um apartamento com lareira haha mas aqui em Munique é super raro...alem deser caaaaaaro! Ai que vontade. Facam muito fogo e aproveitem o inverno! =) bjs!

Oscar | MauOscar.com said...

Angie

Fiz muitas vezes fogo na lareira de casa em Curitiba.. Quando mudamos para os EUA eba.. Vamos ter uma casa com lareira, ter que cortar lenha e tudo mais...
A decepção... As casa tem lareira, mas quase todas são a gás.. Você liga e desliga como se fosse a luz do teto da sala... No final das contas acabei acostumando mas lareira com lenha de verdade é outra coisa.. A única vantagem das daqui e não fazer sujeira e ser muiiito fácil de operar ;)

Gisley Scott said...

Lareira construída nos anos 50?
Essa aí está bombando! Lindinha ela, viu?

Tb gostamos de fazer laleira por aqui :)!

Bjos