Monday, December 12, 2011

Eu adoro...

... os mercadinhos de Natal na Alemanha, com suas luzes, o famoso Glühwein para mim, chocolate quente para namorido, o cheiro de cravo, canela e especiarias dos diversos biscoitos natalinos.

Porém, o que acompanha os tradicionais mercados de Natal como os de Aachen sao gente. Gente, gente e mais gente (com vários e vários e vários ônibus de turismo chegando de tudo que é lugar). É muita geeeeeeeente! S-o-c-o-r-r-o!

O mercadinho de Natal (sao vários espalhados pelo centro inteiro) numa das pracas centrais de Aachen, com a prefeitura iluminada ao fundo. Parece noite, mas sao só 18h30...

Embaixo de um céu 'estrelado', pausa para o tradicional Glühwein (ou vinho quente)

Socorrooooo, eu quero passar!!! Ruas apinhadas de gente me dá um sufoco :-(

E, sim, pelas fotos dá para ver: curtir a época de Natal continua em alta :-)

5 comments:

Nina said...

Eu tbm gosto mt! E nao só na Alemanha, Angie, tu ja foi em Ribeauville, na Franca? é tao legal o que eles fazem nos mercados de natal deles, é meio medieval, eu adoro!

Ahh olha, só hj achei teu endereco, meu Deus, fiquei um tempao sem net e só hj, só hoje te achei, fica de olho no teu post, tá???

;)

bjs

Silvinha said...

Quase deu para sentir o cheiro dos mercados de natal :)

Beijo!

Márcia Cobar said...

Oi Angie, acho lindos os mercados de Natal! Adorei a primeira foto! Pra mim e o Michi as bebidas eram servidas ao contrário: eu de chocolate quente e ele de vinho quente. Hum, saudade destas coisas.
Bjim
Márcia

Alice said...

E cuidado com as bebidinhas venenosas! As fotos estão, como sempre, lindas!

Katia Bonfadini said...

Angie, o Glühwein foi uma das minhas melhores descobertas na viagem à Suíça!!!! Eu tomava pelo menos um copo todos os dias!!!! eguei uma receita e vou esperar o inverno chegar para testar em casa! Beijão!