Para a decoracao natalina, eu normalmente usava uma árvore artificial que comprei quando ainda morava em Bruxelas, há muitos e muitos anos atrás. Mas agora, como temos um piso fácil de limpar na sala (e nao carpete), decidimos comprar um pinheirinho vivo. Com raízes e tudo. Que depois será plantado no jardim ou, caso nao sobreviva a falta do meu polegar verde ou de namorido, virará mini lenha pra lareira :-)
O pinheirinho é mesmo um pinheirinhozinho :-) Mas solta uma quantidade astronômica de 'folhas' (ou agulhas) cada vez que se passa e se encosta no dito cujo (mesmo eu deixando a terra dele relativamente úmida o tempo inteiro). De qualquer maneira, ele aguentou (e ainda aguenta) inteiro, intacto e verde por mais de 3 semanas - e isso já é um feito :-)
Em conversas com colegas meus de trabalho, descobri também que há diversos tipos de pinheiros de Natal. Os que possuem espinhos grossos no caule, e os que os espinhos sao maleáveis e nao doem tanto quando se encosta (o que facilita bastante carregar o dito cujo). Esse ano os braços de namorido sofreram, com marcas vermelhas dos espinhos super duros (é espinho que se diz?) por todo o caule. No outro ano a gente já sabe: pinheirinho com espinhos maleáveis, por favor :-)
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
3 comments:
Ficou tão fofo!!! O meu é artificial mesmo... Teu post me inspirou e vou colocar umas fotins lá pelo blog tb ;)
Felizzzzzz Natal e que o ano novo venha cheio de blogadas fofas como essa :)
Que graça Angie, apesar de inho, o pinheiro já trouxe ares natalinos pro seu lar!
Que 2012 não tenha espinhos, nem no pinheiro, nem na vida!
Beijo
Márcia
Não entendo nada de pinheiros de verdade, aqui ainda é artificial mesmo, apesar das súplicas da Julia pra comprarmos um de verdade bem grande de preferência. um dia tomo coragem como vc. Bjs
Post a Comment