Wednesday, December 21, 2011

Pinheirinho (literalmente 'inho') :-)

Para a decoracao natalina, eu normalmente usava uma árvore artificial que comprei quando ainda morava em Bruxelas, há muitos e muitos anos atrás. Mas agora, como temos um piso fácil de limpar na sala (e nao carpete), decidimos comprar um pinheirinho vivo. Com raízes e tudo. Que depois será plantado no jardim ou, caso nao sobreviva a falta do meu polegar verde ou de namorido, virará mini lenha pra lareira :-)


O pinheirinho é mesmo um pinheirinhozinho :-) Mas solta uma quantidade astronômica de 'folhas' (ou agulhas) cada vez que se passa e se encosta no dito cujo (mesmo eu deixando a terra dele relativamente úmida o tempo inteiro). De qualquer maneira, ele aguentou (e ainda aguenta) inteiro, intacto e verde por mais de 3 semanas - e isso já é um feito :-)

Em conversas com colegas meus de trabalho, descobri também que há diversos tipos de pinheiros de Natal. Os que possuem espinhos grossos no caule, e os que os espinhos sao maleáveis e nao doem tanto quando se encosta (o que facilita bastante carregar o dito cujo). Esse ano os braços de namorido sofreram, com marcas vermelhas dos espinhos super duros (é espinho que se diz?) por todo o caule. No outro ano a gente já sabe: pinheirinho com espinhos maleáveis, por favor :-)

3 comments:

Ivana said...

Ficou tão fofo!!! O meu é artificial mesmo... Teu post me inspirou e vou colocar umas fotins lá pelo blog tb ;)
Felizzzzzz Natal e que o ano novo venha cheio de blogadas fofas como essa :)

Márcia Cobar said...

Que graça Angie, apesar de inho, o pinheiro já trouxe ares natalinos pro seu lar!
Que 2012 não tenha espinhos, nem no pinheiro, nem na vida!
Beijo
Márcia

Ma said...

Não entendo nada de pinheiros de verdade, aqui ainda é artificial mesmo, apesar das súplicas da Julia pra comprarmos um de verdade bem grande de preferência. um dia tomo coragem como vc. Bjs