Monday, April 2, 2012

Floyd Estreiando 'Na Quarta Vou Estar Dodói'

Como eu já escrevi há alguns posts atrás, tanto Pink como Floyd possuem sequelas no olho esquerdo devido a uma doenca (Katzenschnupfen - gripe de gato?) que nao foi tratada a tempo (tadinhos - pequenuchos, abandonados a pobre sorte, doentes, e sem ter o que comer). Hoje eles estao curados, mas a sequela ficou.

A primeira visita deles ao veterinário (depois de termos adotado os dois) foi para ver se estava tudo bem. O veterinário é um querido - ficou um tempao conversando com os dois, e tratou eles com a maior paciência do mundo. Ele pegou cada gatinho entre as maos, primeiro conversou baixinho com cada um deles, e só depois comecou a examinar - tanto namorido como eu ficamos (positivamente) pasmos com tanta calma e carinho. Eles estao saudáveis (apesar do fraco sistema imunológico, que ficou comprometido para sempre), mas o veterinário nos aconselhou a ir consultar com uma veterinária especialista em olhos (eu nem sabia que isso existia).

Entao em fevereiro lá fomos nós na oculista para gatos. Na sala de espera foi muito engracado: havia uma senhora mais idosa com dois pugs esperando pela consulta. Quando a secretária nos chamou (Pink und Flooooooyd!), a senhora deu um pulo, os pugs comecaram a latir e ela nos olhou e disse: 'Pink Floyd! Minha banda predileta!!!' :-D

A veterinária examinou os olhos de ambos, e o resultado foi que Pink escapou da operacao (conforme ela, ele ainda consegue ver relativamente bem do olho esquerdo, e mesmo que ela tirasse a pele que está encobrindo um pouco o canto do olho dele, teria grande chance da pele crescer novamente. Entao a operacao nao ia melhorar em nada a qualidade de vida dele, e portanto nao vale a pena). Já Floyd nao enxerga nada do olho esquerdo (ela fez um teste com a mao, onde ela chegou bem perto do rosto dele com a mao vindo pelo lado esquerdo e ele nem se mexeu - sendo que o mesmo nao aconteceu do lado direito :-D ), e com a operacao ele vai conseguir ver um pouco novamente nesse olho. Entao, por se tratar de uma melhora na qualidade de vida dele, a operacao seria recomendada.

Sendo assim, quarta-feira namorido vai levar Floyd para a clínica para ser operado (ele vai levar às 9h, e buscar às 14h), e eu vou ficar em casa com Pink (é a primeira vez que os irmaos vao ficar separados, tadinhos). E quero ver só a miaçao que vai ser na quarta-feira de manha, já que o pobrezinho nao pode comer nada 12h antes da operacao. Tadiiiiiiiiinho!

Floyd, mostrando para vocês o olho a ser operado (e a língua também, hehehe)

3 comments:

ELY BRAGA said...

Lindos!! Vai dá tudo certo e dizem que os gatos que escolhem seus donos...então, a felicidade é de todos.
Grande beijo nos meninos.

Ana Gaspar said...

Angie!
tadinhos... que "maezona" você é para seus filhotes, que bacana isso...
tudo irá sair bem...
beijos

Anonymous said...

Oi, torço pela operação e pela melhoria na qualidade de vida dele, conta pra nós depois como ele está.