Tuesday, January 8, 2013

Dormindo em Cabrils

Depois da Provence, fomos direto para Barcelona passar as férias de Natal com os pais de namorido. Pra dormir, ficamos no pequeno vilarejo de Cabrils - 5 minutos da casa dos pais de namorido, 20 minutos de Barcelona.
O hotel (Hostal de la Plaça) é estilo pousada, bem familiar e localizado numa antiga casa de fazenda do século 17. O hotel tem 4 andares - no primeiro e no segundo, funciona o restaurante (a comida é ótima, e nos dias que passamos por lá o restaurante estava sempre lotado. Já escrevi sobre o restaurante nesse post aqui). Nos últimos dois andares, ficam os quartos do hotel.
Nós ficamos no último andar, e batíamos seguido a cabeca nas vigas (principalmente namorido). Mas o quarto era bem aconchegante, e a vista da pequena janela era de tirar o fôlego :-)

O quarto...

... com a pequena janela dando para uma linda vista (favor nao reparar na bagunca ao fundo, hehehe).

A vista do vilarejo de Cabrils à noite.

Outra noite, mas essa com névoa

O amanhecer...

... visto da nossa janelinha.

Ao fundo, o mar. As nuvens faziam com que o horizonte nao parecesse uma linha reta :-)

Olha o sol nascendo!

 De manha cedinho

E quando a noite chega: um entardecer de tirar o fôlego!


Pela manha, tirei fotos do nosso café da manha - uma tentacao, principalmente os doces :-)

Vários doces, principalmente de massa folhada. A bandeja vazia, do lado direito, era sempre enchida com bochadillos para nós (paozinho, tomate, azeite de oliva, presunto serrano e queijo - booom!). No fundo, no centro, pao de torrada e torradeira.

Cereais e geléias.

Queijos e embutidos. Ao fundo, tomate (para se cortar no meio e esfregar no pao), azeite de oliva, e ovos cozidos.

Refrigerantes diversos, suco de laranja, iogurtes e frutas

O restaurante, com vista para o mar (e onde era servido o café da manha)

Um dia, à noite, voltando para o hotel, escutamos um coro cantando músicas natalinas na escola do vilarejo - perfeito clima de Natal!

Uma coisa que eu detestei eram alto-falantes, montados nas árvores no centro do vilarejo, e que tocavam músicas de Natal durante o dia. Alto-falantes? Sério? Poluicao sonora, na minha opiniao.

A praca onde ficam os alto falantes é a mesma onde tiramos fotos do Tió de Natal em 2009. Para acessar o post, e ler mais sobre esse estranho costume natalino da Catalunha, é só clicar aqui.

3 comments:

Silvinha said...

Que fofo o hotel, Angie!

Beijos

Anonymous said...

Miau Dinda!

Adorei esta cidadezinha, o hotel, as comidinhas hummmmm!!
As fotos (todas) muitoooo lindas!

Alto-falantes ninguém aguenta hem... e por relembrar o Tió de Natal...ri muito! Me fez lembrar o banheiro mais limpo do mundo: um da descida/subida de Sao Joaquim da Serra do Rio do Rastro- assunto puxa assunto...hehe

Lambidas e beijinhos

Mini&zarah&Co.

Mariane said...

Angie!
Acredita que em Sinimbu também tem esta história de alto falante durante todo o mês de dezembro??? Só músicas de Natal o dia inteiro. Alguém merece??!!!