Monday, February 4, 2013

Continuando Fit no Inverno

Eu nao sou rata de academia (O-D-E-I-O ter que sair de casa de novo depois de passar 2 horas no trânsito + 8 horas no trabalho), entao tentei achar um jeito de me exercitar em casa mesmo. No verao e no outono, foram as caminhadas (que eu normalmente adoro. As vezes nao tenho saco, mas vou assim mesmo). Para o inverno, foi mais difícil achar algo. Em dezembro simplesmente nao fiz exercício (com excecao de algumas raras caminhadas no friiiiio), e janeiro eu tentei com step (usando uma aula em DVD): nao é minha praia, pelo menos nao no inverno. Eu chego tao cansada, que nao tenho energia para pular de um lado para o outro sobre o step. Entao tentei de novo algo que eu fazia há alguns anos atrás, e tá dando super certo: de 2 a 3 vezes por semana (quero ver se tento de 3 a 4 vezes), eu pulo na minha bici e pedalo olhando meus seriados-mulherzinha :-) Eu sempre tive medo de comprar uma bicicleta ergométrica (e ela acabar virando cabide de roupa), entao tenho só um suporte que acaba fazendo a bici normal virar uma bicicleta ergométrica. É possível ajustar níveis de dificuldade, o que garante uma sessao de suador com certeza. Porque de alguma forma eu tenho que gastar os berliners que já acabei comendo :-)

A bici (acho que vi um gatinho... Mas quando eu pedalo, ele nao tá por perto, para evitar acidentes)
E o suporte. Eu comprei da tacx, que tem um nível de ruído bem baixo (e me deixa assistir tranquila minhas séries-mulherzinhas)

6 comments:

Silvinha said...

Ótima idéia! Eu costumo correr no lugar assistindo seriados também, mas o suporte para bicicleta é genial. Bem melhor do que comprar uma ergométrica, não sabia que existia :D

Beijo!

Ma said...

Que ótima ideia! Eu inventei de fazer Zumba em casa com um DVD, e só quem ri são as meninas da minhafalta de coordenaçao :) Fui correr no parque no sábado e quase perdi o nariz que congelou. Vou procurar esse suporte! Bjs

Anonymous said...

Gente, adorei sua idéia! Meu noivo tá agoniado que, desde que esfriou, eu me entreguei às guloseimas e não me mexo pra nada! Dia desses fomos nadar, mas ainda sim é friiiiio pra mim. Voltei com o cabelo semi úmido pra casa e quase morri. Tinha uma bike, ia todos os dias pra aula com ela, mas quando me mudei de cidade acabei vendendo por lá. Sem bicicleta, ainda estou na luta por uma boa idéia!

P.S. Berliner está aí só pra piorar a nossa vida :)

Márcia Cobar said...

Que suporte show, Angie! Eu não conhecia! Super high tech!
Boa malhação no inverno, querida!
Bjo
Márcia

Anonymous said...

Adorei, conhecia somente os suportes barulhentos!

Beijos e forca ai!

Co. Mini&Zarah

Marcella Sing said...

Sensacional esse suporte! É uma ótima alternativa à academia e um motivo a mais para ficar em casa, no quentinho!