Thursday, November 20, 2014

Sessao Restaurante (Bruges): L.E.S.S.

Enquanto estávamos no engarrafamento em Bruxelas, eu fiquei folheando meus guias turísticos até achar um restaurante em Bruges para almocar. A idéia era almocar no restaurante Hertog Jan, do chef Gert de Mangeleer. Porém, quando chegamos no endereco, vimos que o nome escrito na entrada era L.E.S.S. e nao Hertog Jan. Nem perguntamos porque - até porque nossa cabeca estava mais concentrada em como conseguir alguém para consertar o carro do que em investigar porque o restaurante Hertog Jan se transformou em L.E.S.S. (Love, Eat, Share, Smile). Mas alguns dias depois, eu pesquisei na internet, e vi que o Hertog Jan se mudou para uma fazenda (o lugar parece super legal! O restaurante fica no meio de uma fazenda, onde os vegetais sao plantados e vem fresquinhos no prato. O restaurante tem paredes de vidro de onde é possível ver a plantacao ao redor :-) Fiquei tao curiosa que já fiz uma reserva para o nosso aniversário de casamento em abril de 2015, hihihi), e o restaurante L.E.S.S. é comandado sob a supervisao do chef Gert de Mangeleer mas é mais informal, seguindo o conceito de tapas e pratos para compartilhar.


O antigo Hertog Jan virou o atual L.E.S.S.. De algumas mesas, é possível ver o movimento na cozinha.

Gostei da lata como porta-talheres :-)

Óleo de oliva da Catalunha - mais precisamente, de Priorat.

De entrada, pedimos algumas tapas. Essa foi o pao grelhado com azeite de oliva e tomate.
[Pan con tomate 'Coca de Cristal']

Berinjela grelhada com arenque Don Bocarte e pancetta (carne de porco curada e seca) Maldonado derretida.
[Grilled eggplant, anchovy ‘Don Bocarte’ and melted pancetta ‘Maldonado’]

Esse foi o meu predileto: filé de atum, pimentao grelhado e abacate. Nhac!
[Fillet of tuna, grilled sweet pepper, avocado]

De prato principal, nós dividimos um contrafilé (mais precisamente, meio quilo de carne) grelhado em carvao. Muuuuuuuuito bom!!!
[Faux Filet Holstein, Grilled on charcoal (500 gram)]

Acompanhava salada de quinoa com roma e...

... uma salada de bulbo de erva-doce (se eu nao me engano...).

De sobremesa, namorido atacou de mousse de chocolate com óleo de oliva e sal. Eu achei o gosto do óleo de oliva um pouco forte, mas a combinacao ficou bem interessante.
[Chocolate, olive oil, salt]

Eu fui de sorvete de baunilha feito na hora. Conforme me explicou o garcom, o sorvete é feito na hora (a massa líquida se transforma em poucos minutos em sorvete). Eu achei super cremoso, mas nao tao diferente assim de outros sorvetes cremosos :-) Acompanhava uma deliciosa calda de chocolate :-)
[Vanilla ice cream made ‘à la minute’]

Para encerrar, um café expresso :-)

Antes de voltarmos para o carro (mal sabíamos que ainda passaríamos algumas horas no estacionamento do restaurante...), fui rapidinho no banheiro. Na porta, o símbolo identificando o banheiro feminino do masculino (eu confesso que SEMPRE me confundo qual é qual!)

Torneira brotando do espelho :-)

Idéia, mmmm, interessante: se a pessoa quiser, pode compartilhar pensamentos escritos no livro pendurado no toilete, hahaha :-)

1 comment:

Silvinha said...

Ri com a última foto: por favor, não pichem nossa porta! :D

Beijo!