Friday, November 13, 2015

Passeando em Paris - Dormindo em Saint-Germain-des-Prés

Aproveitando os ótimos precos da temporada de verao (mais precisamente, de agosto), fomos passar um final de semana em Paris. A cidade fica bem menos lotada (pelos menos dos parisienses, cuja grande maioria viaja de férias para outras cidades) e os precos dos hotéis ficam um pouco mais acessíveis, com super descontos. Além disso, de Aachen, é muito fácil chegar em Paris: com o Thalis, em 2h40 se chega na estacao de trem Paris Nord. E, reservando com antecedência (como é normalmente o nosso caso), o Thalis também possui ótimas promocoes de verao.

Em Paris, nós ficamos no Hotel Montalembert, no bairro Saint-Germain-des-Prés. A localizacao é ótima, 10 minutos a pé do Louvre e do rio Sena, 30 minutos a pé da torre Eiffel. Como nós reservamos com meses de antecedência, e para o período do verao (agosto), conseguimos um mega descontao, entao acabou valendo a pena. Mas, em estacoes normais, com precos normais, a relacao custo/benefício definitivamente nao compensa. Da próxima vez, vou pesquisar outro hotel :-)

Da estacao de trem Paris Nord, fomos de metrô em direcao ao hotel: linha 4, direcao Mairie de Montrouge, estacao Saint-Gemain-des-Prés. Quanto ao metrô, compramos um pacote de 10 tickets: sabíamos que iríamos andar pouco de metrô (entao nao valia a pena comprar o ticket por 2 dias ou por final de semana) e o pacote de 10 tickets é mais barato do que a compra dos bilhetes avulsos.

Superior Double Room. A cama era grande mas...

... ocupava quase todo o quarto :-)

O banheiro, com um janelao grande (ótima claridade)...

... e chuveiro.

Vista do nosso quarto.

No comments: