Saturday, November 14, 2015

Passeando em Paris - Visitando a Torre Eiffel

Chegamos no sábado de manha em Paris, e voltamos na segunda ao meio-dia. Na programacao do nosso final de semana prolongado: almocar na torre Eiffel (tanto para conhecer um dos restaurantes do Alain Ducasse, como subir na torre, algo que eu ainda nao havia feito), jantar na varanda do Mini Palais (obrigada pela dica, Conexao Paris!),e ir no Museu Rodin - um dos meus museus preferidos e que namorido ainda nao conhecia.

Assim, depois de fazermos o check-in no nosso hotel, fomos caminhando até a Torre Eiffel, onde tínhamos reserva para o almoco no restaurante Le Jules Verne.

No caminho, Hotel des Invalides - finalizado em 1678, no reinado de Luís XIV, tinha como objetivo servir como hospital e abrigo para os veteranos de guerra. Hoje ainda abriga museus e monumentos militares.

Os canhoes protegendo o Hotel des Invalides, e lá, ao longe, a Torre Eiffel já a vista :-)

Agora mais de pertinho, vista no Parc du Champ de Mars.

 Embaixo da balustrada, ao redor de toda a torre, estao escritos os nomes de 72 cientistas. O plano original era construir a torre e, após 20 anos, demolí-la. Para evitar que isso acontecesse, Gustave Eiffel teve a idéia de usá-la como um laboratório científico, sendo sede de experimentos metereológicos e físicos, por exemplo. E para homenagear diversos cientistas (mais precisamente, 72), seus nomes foram escritos embaixo da balustrada do primeiro piso, por toda a circuferência da torre.

O segundo piso, onde em breve iremos almocar :-)

A torre por baixo: olá :-)

No comments: