Wednesday, August 3, 2016

Passeando pelo Vale do Douro: Quinta do Vallado Wine Hotel

Em uma das vezes que fomos ao Brasil, numa revista da TAP, vi uma propaganda do Quinta do Vallado Wine Hotel. E foi assim que, quando planejamos essa viagem, decidimos ficar nele por 3 noites :-)

Para chegar do estacionamento até o hotel, é preciso subir uma escadaria. Para as malas, há um pequeno elevadorzinho :-)

O hotel possui uma mansao antiga, e uma ala nova incrustada na montanha com....

... vista para as colinas.

Nosso quarto na ala nova. Para minha surpresa, sem janelas para apreciar a paisagem - soh duas portas de acesso as sacadas, o que deixava o quarto fresquinho mas um pouco escuro.

O banheiro, com banheira em pedra e...

... chuveiro.

A sacada.

Por sorte, nosso quarto ficava no canto prédio, e possuía uma segunda sacada, essa bem grande e aconchegante.

Vista da sacada.

Cadeiras preguica e um sofá convidavam...

... a passar o dia de pés para o alto :-)

O Quinta do Vallado Wine Hotel é super bonito. Mas se fossemos fazer o tour novamente, nao ficaríamos três dias nele. Nós tivemos sorte de pegar o quarto com a sacada enorme, mas os outros quartos possuíam somente uma pequena sacada com espaco para uma cadeira (como namorido e eu gostamos de relaxar e ler, íamos ter que fazer revezamento na sacada se tivéssemos ficado em outro quarto). Além disso, eu estava na expectativa de ter a vista do Rio Douro, o que da Quinta do Vallado nao é possível. Entre Peso da Régua e Pinhao, com vista para o Rio Douro, há várias quintas disponíveis e muito bonitas também - fica a dica :-)

No comments: