Wednesday, January 18, 2017

Visitando Wiesbaden - Parte I

No final de outubro, tiramos um dia de folga e fomos numa sexta-feira para Frankfurt, para eu poder renovar meu passaporte brasileiro no consulado. Para nao ficar tao cansativo (sao 2 horas e meia de carro de Aachen até Frankfurt), decidimos que dormíriamos em Frankfurt e voltaríamos só no dia seguinte. Aliás, Frankfurt é uma das poucas cidades que eu conheco em que os precos dos hotéis baixam (muito) no final de semana :-)
No final, acabamos nao passeando ou dormindo em Frankfurt, mas sim nas redondezas: passeamos por Wiesbaden (capital do estado de Hesse), e dormimos em Neu-Isenburg (com o objetivo de conhecer o restaurante Sra Bua).

Primeira parada em Wiesbaden foi no café Perfect Day...

... para um cafezinho e um biscoitao amanteigado.

O café tem ótima pontuacao no Tripadvisor, mas achamos o ambiente nada aconchegante (apesar do café ser bom). Depois do café, subi no segundo andar para ir até o banheiro, e fiquei admirada: o segundo piso é decorado de maneira totalmente diferente, com um ambiente aconchegante cheio de sofás e poltronas - totalmente diferente do primeiro piso, e beeeem melhor!

Depois do cafezinho, fomos dar uma caminhada para explorar o centro da cidade.

A antiga prefeitura, de 1608, é o prédio mais antigo da cidade.

Afixado no prédio, uma caixa de correio azul! Normalmente elas sao amarelas na Alemanha, nunca vi uma azul :-)

Arte na fachada lateral de um prédio: é uma mao, é um pé, ou outra parte do corpo? :-)

No Schloßplatz, o Marktbrunnen: a fonte, retratando um leao, foi construída em 1753. Atrás da fonte se vê o Stadtschloß (ou Castelo do Estado): sede do parlamento do estado de Hesse, e antiga residência do duque de Nassau.

Ainda no Schloßplatz, o prédio da nova prefeitura (Neues Rathaus) com a...

... igreja Marktkirche no lado esquerdo.

A parte de trás da igreja, onde se consegue visualizar direitnho as cinco torres.

Nas grades protegendo o jardinzinho da Marktkirche, um desenho de um gato cacando ratinhos :-)

Do Schloßplatz, fomos caminhado em direcao ao Kurpark e admirando os prédios antigos e enormes - aliás, Wiesbaden é uma das 10 cidades mais ricas da Alemanha, e isso se vê pelas construcoes.

No comments: