Monday, July 13, 2020

Viajando Pela Suica: 7132 Thermal Baths & Spa

Um dos motivos pelo qual decidimos ficar no Hotel 7132 foi o spa, com suas águas termais. O complexo, projetado pelo arquiteto Peter Zumthor, recebe suas águas termais da fonte Sao Pedro, numa temperatura de 30°C. Ficando no hotel, se tem acesso ilimitado ao spa, inclusive nos dias em que ele abre à noite (das 23h a 1h).

O spa possui várias piscinas pequenas, e duas grandes - uma externa e outra interna:
- Piscina externa com 32°C
- Piscina interna com 36°C no inverno, ou 30-33°C no verao.
- Piscina de fogo, com 42°C - nessa eu só coloquei o dedao, detesto água muito quente na minha pele.
- Piscina gelada, com 14°C.
- Piscina de flores, com 33°C e pétalas de flores.
- Piscina da primavera, com 35°C.
- Piscina do som (com música), com 32°C.

Dentro do spa, nao sao permitidas fotos. A arquitetura é linda, com janeloes enormes dando a impressao que se está dentro da floresta (na área onde há espreguicadeiras, os janeloes dao para uma paisagem de pinheiros).
O que eu nao gostei é que todas as piscinas pequenas, na área interna, nao possuem janela. Os ambientes sao fechados e um pouco escuros, e isso me fez sentir bem claustrofóbica. Foi bom conhecer todos os ambientes diferentes, mas ficamos pouco tempo neles.
As espreguicadeiras sao lindas, bem estilosas em madeira, mas depois de um tempo deitada, elas nao sao tao confortáveis quanto as que possuem um colchaozinho. Lindo para o design, mas nem tanto assim para o conforto...

Também reservamos uma massagem na água (Wassermassage), feita dentro de uma piscina -  numa sala interna, sem janelas. Como a massagem é toda feita de olhos fechados, acabei esquecendo que estava numa ambiente fechado e sem janelas :-)
Namorido e eu já havíamos feito uma massagem na água na Lagoa Azul, na Islândia, em 2011, que havia sido maravilhosa! Deitados numa espécie de colchonete que bóia, mas que deixa o corpo semi submerso, a terapeuta massageava o corpo e, de tempos em tempos, afundava um pouco o colchonete para que a água quentinha cobrisse o corpo novamente. Uma das massagens mais maravilhosas que já fizemos! No Spa 7132, o terapeuta colocava bóias tipo spaguetti embaixo dos bracos e das pernas, e rodopiava o corpo de um lado a outro, alongando os membros. Foi relaxante, mas nao se compara a massagem da Blue Lagoon.

Resumindo: o spa é lindo, a arquitetura bem diferente, e foi super interessante conhecer. Mas uma vez chega :-)

 Dos jardins do hotel, é possível ver as paredes externas do spa...

 ...e um pouco da área da piscina externa, bem...

...integrada ao ambiente.

 As espreguicadeiras, com...

 ...uma vista linda das montanhas.

 A piscina externa, com água quentinha. 

 Tivemos sorte no nosso primeiro dia em Vals: céu azul :-)

Depois de caminharmos pelo jardim, e tirarmos algumas fotos da área externa do spa, achamos duas espreguicadeiras e ficamos lagarteando :-)
A sacada do lado esquerdo, no primeiro andar, é do nosso quarto, e achamos duas espreguicadeiras bem do ladinho.

Vista das nossas espreguicadeiras!

No comments: