Saturday, October 3, 2020

Dormindo em Bruxelas (na Bélgica): Le Dixseptième

Há mais de 15 anos atrás, eu fiquei no Le Dixseptième por duas vezes: localizado num prédio histórico, com ótima localizacao (5 minutos a pé da Grand Place), com poucos quartos, uma decoracao muito charmosa, e um atendimento impecável. Entao quando planejamos nossa viagem para Bruxelas, decidimos ficar nele novamente.

Nosso quarto, com...
 

...uma romântica cama de dossel e travesseiros com o monograma do hotel.

Outro ângulo do quarto, com lareira (somente para decoracao)...

... e pintura na parede (bem kitsch, mas combina com a cama de dossel :-)  ).

Ao lado da escrivaninha, um ar condicionado portátil para o calorao do final de agosto - e, nao, nao deu conta do calor :-)

Do quarto, um corredor leva ao banheiro e ao closet, com a porta de entrada ao fundo.

O banheiro, com duas pias...

...e o chuveiro.


A vista do quarto: a Capela Santa Ana.
 

Quando fiquei nesse hotel pela primeira vez, eu vi fotos dessa suíte e imaginei que seria perfeita para minha lua de mel. Entao foi um sonho ficar nesse mesmo quarto, depois de tantos anos, com namorido :-) 

Mas o hotel nao é mais o mesmo do que há vários anos atrás: provavelmente os donos mudaram, e eles faziam toda a diferenca, dando atencao aos detalhes. E essa atencao nao é mais a mesma: o closet possui armários que nao combinam em nada com o quarto, o mini ar condicionado está longe de dar conta do calorao do verao de Bruxelas, as lâmpadas da mesinha de cabeceira nao combinam em nada com a decoracao do quarto, o chuveiro só possui uma ducha pequena (verdadeira malabarismo para tomar banho, porque o espaco é bem estreito), a cama de madeira é linda mas bem barulhenta, e o café da manha deixou muito a desejar. Uma pena, porque a localizacao é maravilhosa, e o prédio ainda possui um pouco do charme de muitos, muitos anos atrás.

No comments: