Tuesday, July 29, 2008

Série Aachen II


E continuando a Série 'Passeando em Aachen num sábado de manha' :o) , paramos para tomar um cappucino (eu, uma água - sim, às vezes eu sou sem graca, mas a água era com bolinha, hehehe) no Café Zum Mohren (também no Hof). Esse café também é conhecido pelos sorvetes e tortas de sorvete super gostosos.

Café am Mohren

Do café, passamos pelo Hühnermarkt (Praca do Mercado de Galinhas), onde ficam o Museu Couven Museum (que, no inverno, pretendemos visitar - namorido já conhece, eu nao) e a fonte do ladrao de galinhas. Conta a lenda que um ladrao estava roubando galinhas do mercado, e tentando fugir com elas, quando as danadas comecam a có-có-có-ri-car sem parar, e o ladrao é pego. E, nao, nao sei por que fizeram uma fonte registrando isso :o)



Dessa praca avistamos, à distância, o Markplatz. Na entrada desse, se encontra o Postwagen - restaurante e café. Eu ainda nao fui, mas namorido já, e disse que é muito mais ou menos. Mas, quem sabe no inverno a gente nao dê uma visitada juntos, que eu quero ver como é por dentro :o)


Postwagen - Markplatz

E, antes de chegar no Markplatz, ainda descemos a rua para ir no Katschhof, onde se tem uma perfeita vista da Catedral de Aachen e do lado de trás da prefeitura.

A Catedral de Aachen tem uma arquitetura bem maluca, que eu particularmente adoro. Num período de 800 anos, todos os imperadores alemaes foram coroados nessa catedral (depois da coroacao do Imperador Carlos Magno, que comecou essa tradicao). E, uma coisa que eu nao sabia, mas li no wikipedia, é que "a catedral incluiu-se nas primeiras doze edificações humanas a receber da UNESCO, em 1978, a classificação de Patrimônio da Humanidade que ainda hoje se mantém." Te mete :o)

Catedral de Aachen

Ah, uma história legal da Catedral é sobre a porta. Vou pedir para namorido fazer uma foto da dita cuja em breve, e aí conto a historinha :o) Dela fazem parte um lobo, o diabo e um dedo :o)

Mais, só amanha :o)

6 comments:

Cacá said...

Tô adorando a série: Conhecendo Aachen. :)
E eu vi essa porta da Catedral, mas não me lembro bem. Acho que temos foto dela aqui em casa.
Conta a historinha sim. Vou ficar aguardando.
Beijocas.

Silvinha said...

Estou adorando conhecer Aachen! Agora entendo pq o amigo do Vinny vivia falando que queria ir p/ Aachen, pois Magdeburg é absolutamente sem-graça (de fato).

Ja esta subindo na minha lista de cidades alemãs a visitar!

Joaninha Bacana said...

Oba, que bom que vocês estao gostando do tour por Aachen :o) Eu também achei a cidade super simpática de cara, e fiquei feliz por vir morar aqui (apesar do trânsito diário para ir até Düsseldorf todos os dias, mas isso é sóóóóó um detalhe, hehehe).
Bjs!!!

Tânia N. said...

Que lugar lindo...fiz a rota romântica e vi lugares maravilhosos e poéticos.

Joaninha Bacana said...

Que show, Rostinho Bonito! Tem foto, tem foto? :o)
Bjs

Anonymous said...

não esquece de contar a historinha da porta!!!! fiquei curiosa...
a Catedral por dentro é linda!!! E o museu tbém é show! Eu queria ter visto o trono e umas outras áreas restritas, mas o tour era só em alemão... quem sabe tu vais comigo um dia e faz a tradução :)
bjs, Mí