Wednesday, July 9, 2008

Trip para a Normandia - parte IV

GMAT finalizado, eba! Que alívio! Acho que deu pra passar, mas agora é aguardar o resultado. Pelo menos o stress de estudar acabou! Como é ótimo chegar em casa depois do trabalho, e nao ter que se preocupar com nada, eba :o)


Voltando à Normandia... Nossa, essa história tá mais comprida do que novela :o) Mas, como hoje estou cansada, e nao vou escrever muito, aguardem cenas dos próximos capítulos, hehehe. A propósito, por falar em França: esses amigos nossos (ele alemao, ela francesa) estarao indo para Rouen esse final de semana, para ir num festival na sexta-feira onde Gilberto Gil estará tocando... de graça!!!! Também quero!!!

Ok, de volta a trip:
Chegando em Caen, fomos visitar a Abadia dos Homens. A Abadia dos Homens, e a Abadia das Mulheres, foi construída por Guilherme, o Conquistador. Como ele casou com uma prima de segundo grau, ele teve que comprar o perdao do Papa, e a forma que ele achou foi construíndo essas duas abadias. Sem comentários...
De qualquer forma, as abadias sao muito bonitas! Elas ficam em lugares diferentes, entao assim que chegamos em Caen, fomos primeiro visitar a Abadia dos Homens. É também onde fica o túmulo de Guilherme, o Conquistador.

Abadia dos Homens

Túmulo de Guilherme, o Conquistador
(eu nao sabia que ele tinha sido enterrado em Caen!)

Depois da visita, exaustos, decidimos (finalmente!) ir para o hotel. Mas, valeu a espera pelo check-in: o hotel (na verdade, Bed & Breakfast) pertence a um casal, e eles têm apenas quatro quartos, mas cuja decoraçao é muito show!

Nossos aposentos :o)


O quarto visto da cama

Depois de descansarmos um pouco, fomos até uma ruazinha de bistrots e restaurantes. Sabe como é, segunda-feira à noite estávamos com medo de que a dose da noite anterior se repetisse, e tudo estivesse fechado... Mas, Caen nao é tao provinciana assim, e a dona do hotel nos indicou uma ruazinha muito charmosa (rue de Vaugueux), cheia de bistrots e restaurantes, que fica aberto todos os dias da semana. Yeeeah! Escolhemos o Petit B, e nao nos arrependemos. Namorido pediu, de sobremesa, profiteroles. A montanha que veio era gigantesca, mas nao sobrou nenhum para contar história :o) O que eu achei interessante foi minha entrada: pedi uma variaçao de aspargos, e vieram aspargos grelhados, aspargos a milanesa, e sorvete de aspargos (salgado)!!! Beeeem diferente, mas gostoso :o)

A montanha de profiteroles

No dia seguinte, depois de um maravilhoso café da manha (tinha até campânula de vidro sobre prato de prata, com um mini-brownie dentro: fofo!) aproveitamos para dar uma passadinha rápida pela Abadia das Mulheres (onde está enterrada a esposa de Guilherme: Rainha Matilde - nao sei por que, mas adoro esse nome!). A abadia dela é bem menor e mais delicada.

Abadia das Mulheres

Depois da visita, praia!!!! Primeira parada: Honfleur, palco de várias obras de pintores impressionistas. A cidade é pequena, mas muito lindinha!

Honfleur

Nós sentamos no porto, em um dos vários cafés que há no terraço dessas casas coloridas, e curtimos o sol tomando um cappuccino. Férias total!

2 comments:

Silvinha said...

Que bom que vc foi bem no teste! Agora é não passar nem perto dos livros por uma semana, não é?

Uau, que hotelzinho lindo! Depois me diz o nome! Vamos para Paris la por setembro (tenho umas pesquisas p/ fazer) e pensamos em dar uma esticada na Normandia, as dicas que vc deu serão muito uteis!!!

Beijos

ps: eu tenho um SAC :D eowyn_of_rohan@ymail.com, escreva-me para eu te passar meu e-mail de verdade e podermos conversar melhor! ;)

Cacá said...

Foi em Caen que eu comi o melhor fondue de queijo da minha vida. Era feito com queijos da Normandia e para molhar no fondue eram pedaços de maçã !!! Super diferente, mas uma delícia!
E essa foto de Honfleur tá maravilhosa.
Beijocas...