Thursday, July 10, 2008

Trip para a Normandia - parte V

Está um dia nublado, esquisito, úmido. Faça chuva, faça sol, mas se decida!

Hoje fui almoçar na casa da Carol. Eh tao bom bater papo, que delícia! E o feijaozinho dela é muuuuito bom! Adoro os nossos almoços :o)


E, de volta à Normandia... De Honfleur, seguimos até Etretat, onde havíamos reservado nosso hotel. No meio do caminho, paramos para almoçar num restaurante perdido no meio do nada. Literalmente no meio do nada: seguimos uma estradinha, e a estradinha acabava onde ficava o restaurante :o) Mas que vista! O restaurante (Bellevue) era todo em vidro, e ficava no topo das falésias enormes! E a comida era excelente também! Se achar o endereço, coloco aqui, porque vale a pena.

Vista do restaurante

De lá, fomos até Etretat, direto no nosso hotel, para a sonequinha da tarde :o) Depois da sonequinha, e de uma pausa para escrever cartoes postais, exploramos todas as falésias em volta: sobe, desce, sobe, desce :o) Muito vento, mas o dia estava lindo, nao dava para reclamar :o) Etretat é famosa por essa rocha com abertura. Um amigo de namorido disse que parece um elefante. Será?

Falésias em Etretat. Dá para ver o elefante? :o)

Falésias em Etretat e eu :o)

Compenetrada escrevendo postais :o)

A noite, jantamos no restaurante do hotel, com vista para o mar. E eu finalmente criei coragem, e perguntei para a garçonete: "Quando se quer somente uma garrafa de água corrente, e nao uma garrafa de água industrializada, como se pede?" E a resposta veio prontamente: "une carafe de l'eau". Ok, palavras mágicas aprendidas por mim e namorido: carafe :o) As garrafas de água industrializadas (Evian, Volvic, etc) sao caras, mas em todos os restaurantes, pedindo, você ganha água potável de graça. É só saber pedir :o))) Assim, acaba-se poupando mais para o vinho, hehehe.
No dia seguinte, partimos rumo a Fécamp. No caminho, paramos em Yvetôt: uma praia pequenininha, mas muito simpática (se é que praia pode ser simpática, hehehe).

Yvetôt

Yvetôt novamente: adoro essa foto feita by namorido :o)

Em Fécamp, nossa primeira parada foi a fábrica de licor Benedictine. O prédio, por si só, já vale a pena! A fábrica também é um museu, aberto à visitaçao. Os tetos sao lindos por dentro!

Fábrica do licor Benedictine em Fécamp

Depois da visita, pausa para um café à beira-mar. Namorido pediu um cappuccino. Alguém consegue achar o café no meio do creme? :o)))

Cappuccino em Fécamp:
eu tinha que tirar uma foto!

Em seguida, subimos numa falésia (de carro dessa vez, hehehe) para tirar fotos do alto.

Fécamp do alto: infelizmente, um pouco nublado :o(

Lá há ainda inúmeros bunkers também. Toda essa regiao da Normandia era altamente vigiada pelos alemaes, por ser um ponto estratégico: qualquer barco era avistado à distância no mar.

Bunker 1

Bunker 2: no alto, a base para um radar

Bunker 2 visto de frente

1 comment:

Silvinha said...

Que passeio fantàstico! E, do lado do elefante, dà p/ ver um chifre de rinoceronte!

Que creme com capuccino era aquele? :D

Fiquei com mais vontade de conhecer a região!

Beijos