Tuesday, July 22, 2008

Trip para Viena - the End

No sábado, ainda nos recuperando do Wiener Schnitzel da noite anterior, fomos caminhar no Naschmarkt. O Naschmarkt é tipo um mercado público, onde se encontra de tudo - frutas, verduras, flores, temperos, e muitas barracas com delícias para se comer. Uma tentacao! Infelizmente, com fome, ninguém de nós estava. Nao sei nem por que, hehehe.

Naschmarkt


Estande de temperos no Naschmarkt


Jaca no Naschmarkt!!!

Depois de uma longa caminhada pelo Naschmarkt (e pelo mercado de pulgas do Naschmarkt), voltamos ao centro, para comer a famosa torta Sacher no café Sacher do Hotel Sacher (hehehe). A propósito, créditos para a minha mae: a torta Sacher que ela faz é igualzinha a original, nao dá para notar a diferenca (tudo bem que é a maior trabalheira: até a geléia de damasco ela prepara mesmo!). Ambas sao uma delícia! :o)


Torta Sacher


Café Sacher

Devidamente alimentados (hehehe), fomos visitar o museu da Música (Haus der Musik). Uma amiga minha (Sonja) tinha me dito que o museu é bem interativo, e super interessante. Entao, aproveitando a dica, fomos conferir. E nao ficamos decepcionados! Há várias atracoes interativas, que fazem o museu ficar super interessante. E, para mim, a atracao principal foi poder dirigir a Orquestra Sinfônica de Viena. Te mete! :o))) Os músicos tocavam de acordo com o movimento da 'batuta' (é 'batuta' o nome? Ou eu acabei de inventar?). Muito show! :o)

Eu de maestra, posando de perfil, hehehe


Cara séria: dirigir uma sinfônica nao é brincadeira!


Voltando do museu, um rápido 'click' na Stephan Dom


No domingo de manha, decidimos ir na Prater, a super roda gigante. Nao sabíamos que o lugar todo era um grande parte de diversoes, e acabamos passando a manha inteira lá. De volta a infância, ebaaaaaaa. Hehehe.


A Prater fantasiada para a Copa Européia - sem comentários...



Eu, encantada com a maquete


Viena, vista do alto da Prater

Que medo!



E assim termina nossa temporada em Viena. Obrigada, Val & Brack, curtimos muito, e adoramos ter estado com vocês novamente :o)))

3 comments:

Cacá said...

Ô delícia!!! Tb fizemos várias coisinhas assim... vou relatar lá no blog.
E a foto do Schnitzel sai hj, prometo!
Beijocas.

Silvinha said...

Uau, agora eu quero ir de novo p/ Viena! Fizemos tantas coisas legais, mas não passamos por vàrios dos caminhos de vocês!

Tb quero dirigir uma orquesta! hehehe

Beijos

Anonymous said...

Aquela tua boca regendo a orquestra é tua marca registrada, não nega a raça. Concentradíssima!!!