Saturday, August 9, 2008

Brownie

E, sim, eu como coisas saudáveis também... Mas elas nao sao tao interessantes como as totalmente calóricas, hehehe. Entao, abaixo, a receita do brownie que fiz semana passada para namorido :o)


A receita (copiada na íntegra) eu achei no blog 'Chucrute com Salsicha' (o maravilhoso blog da Fernanda), que apresenta a receita do amigo Lau. E vale a pena fazer, porque é simplesmente deliciooooooooosa! :o) Parabéns, Lau! :o)


Brownie do Lau

Ingredientes:
250gr de chocolate meio amargo picado
50gr de nozes picadas*
1 e 1/3 xícara de açúcar
4 ovos
150gr de manteiga
1 xícara de farinha de trigo

Preparo:
Colocar a manteiga e o chocolate picado em uma tigela e levar ao microondas ou banho maria. Se for no microondas, retire de tempos em tempos e mexa. No banho maria, vá mexendo aos poucos, até derreter por completo. Depois de derretido, colocar os ovos, o açúcar, as nozes e misturar bem. Por último, acrescentar a farinha de trigo e misturar até ficar uma massa homogênea.
Untar um tabuleiro retangular (30 x 20cm) com manteiga e polvinhar farinha de trigo antes de despejar a massa uniformemente.
Forno: 180ºC
Tempo: 30 minutos



***Meus pitacos:

A receita original pedia forma retangular. Eu fiz em forma redonda, pra ver se dava também. Mas, concordo com a receita original: brownie tem que ser em formato retangular, que senao nao é o mesmo gosto :o))) Da próxima vez vou fazer em forma retangular novamente.

Por cima do brownie, taquei-lhe uma cobertura - eu aaaaaamo cobertura. Mas, fica maravilhoso sem cobertura também.

Cobertura: 50gr de chocolate (eu peguei metade meio-amargo, metade ao leite) derretido em banho-maria. Quando estiver bem derretido, junte um pouco de creme de leite, e espalhe por cima do brownie. Além disso, quando a cobertura ficou seca, eu ainda polvilhei um pouco de açucar confeiteiro. Ficou tao bonitinho :o)



Antes do açúcar confeiteiro


Com açúcar confeiteiro e sorvete

E o sorvete: criaçao da Mövenpick, com iogurte,
amêndoas, laranja e canela. Mmmm...


P.S. Que chuvarada ontem de tardezinha!!! Eu estava quase chegando em Aachen quando o céu desabou!!! As auto-estradas estavam uma piscina, e um carro derrapou/aquaplanou, e ficou de través na pista. Quando eu passei, os ocupantes do carro estavam telefonando (provavelmente chamando a polícia), mas todos pareciam estar bem. Menos mal! E, depois que eu passei o acidente, a chuva comecou a piorar muito, e numa auto-estrada onde nao há limite de velocidade, estávamos todos andando a 60km/h!!! Aaaaaaaaah!!!! Dirigir em baixo de chuvarada nao é legal!!! Fiquei tao feliz quando finalmente cheguei em casa :oD
E, hoje, já está o maior calor, com o sol brilhando a mil. Vai entender esse tempo!

3 comments:

Silvinha said...

Eu tb aaaaaaaaaamo brownie, e tô p/ postar uma receita (que tb acompanhou sorvete!) ha um tempão, vc leu meus pensamentos.

Aqui ameçou cair um temporal ontem e hoje. Céu escuro, vento... E nada! Depois de 10 minutos assim abriu o Sol de novo! Chose de loque X)

Beijos

Cacá said...

Esse brownie é tu-do!! Eu amei!
E o sorvete tá na minha lista de compras. :)
Dica: se vc colocar o creme de leite com o chocolate picado e levar ao microondas fica bem mais fácil de misturar. ;)
Beijocas.

Não Somos Apenas Rostinhos Bonitos said...

Nossa, você é tão talentosa pra coisas gostosas que eu taé me envergonho do bolo de "caixa" que faço...rs!