Thursday, August 21, 2008

Leuven - the end

=> Hoje vim trabalhar de madrugada... Quero dizer, saí de casa às 6h15, e isso para mim é madrugada :o))) Que soninho, que soninho... Mas, às 15h30, já tô picando a mula :oD

=> Ontem à noite fiquei até emocionada :o) Minha sobrinha predileta (quantas tenho? Uma, hahaha), que faz aniversário no sábado (2 aninhos) cantou uma cançao em alemao pra mim. Nao é uma fofura?

"Kommt ein Vogel geflogen
Setzt sich nieder auf meinen Fuß
Hat ein Zetterl im Schnabel
Von die Laura ein Kuß"

Se ela nao tivesse longe, eu tinha enchido de beijinho!!!

*************************************************
E aqui segue o último capítulo da nossa ida a Leuven (que eu gosto de contar tudo em pedacinhos, hehehe).

Depois de visitarmos a cidade, decidimos ir para o Château de Horst, em Saint-Pieters-Rode (Holsbeek) a 15 minutos de Leuven. E, foi muito engraçado: chegando no castelo, me dei conta que eu já tinha visitado o dito cujo!!! A 7 anos atrás, quando eu morei em Bruxelas, um amigo belga me levou para visitar o castelo, mas eu nao associei o nome ao castelo que já tinha visitado. Minha memória, definitivamente, é um desastre!

O castelo é bonitinho, mas precisa, urgente, de alguém beeeeeeeeem rico para adotá-lo! Tá em péssimo estado! É possível visitá-lo por dentro também, mas nao vale muito a pena: as salas sao vazias, e pedindo uma manutençao urgente. Também é possível visitar a torre do castelo. Mas, dá uma olhada na primeira foto: vê o tamanho da rachadura? Eu é que nao ia subir as escadinhas dentro disso aí!!!
Ou seja, o passeio vale a pena, mas só para ver o castelo por fora, e passear pelas alamedas ao redor.
O detalhe é que, no dia que fomos, havia um evento medieval (sim, eles nos perseguem...), e estava cheio de pessoas vestidas de cavaleiros, damas, bobo da corte, etc. Foi bem interessante, mas um pouco caótico também. Além disso, estavam cobrando entrada (6 euros) quando o preço normal é 2,5€. Mas, tchudo bem :o)



O castelo. Detalhe da rachadura na torre :o)

O castelo é rodeado por um lago

Detalhe da vegetaçao do lago. Alguém sabe que planta é essa?
Pátio interno

A foto abaixo foi muito engracada :o) Essa senhora estava conversando animadamente com uma amiga. Daí, quando deu uma pausa, eu perguntei se podia tirar uma foto. Ela me olhou, e disse: 'Oh, minha nossa, claro! E eu, aqui, conversando, que horror!', e comecou a pedalar furiosamente. Me senti a última das criaturas, eu nao queria atrapalhar o papo, só queria uma foto da roca (é roca o nome?) que a Bela Adormecida picou o dedo, e nao uma foto da senhora trabalhando. Tiramos a foto rapidinho, agradecemos e saímos. Mas ela continou pedalando a toda...



Depois da visita ao castelo, fomos para Diest. Eu havia lido no meu guia da Bélgica que a cidade tinha uns prédios interessantes, apesar de ser pequena. Mas, o evento medieval também invadiu o centro lá, e estava tao, mas tao lotado, que decidimos ir embora e voltar outro dia.

E assim terminou nosso passeio :o)

4 comments:

Cacá said...

Ó, a sobrinha fofurinha deve estar mais fofa e linda ainda. E cantando em alemão, que graça!! :)

Beijocas...

Anonymous said...

preciso de tradução para a musiquinha... queria ver ela cantando, deve ser o máximo :) bjs, Mí

Marcia H said...

em portugues é taboa ou tifa (Typha angustifolia)

eu tb nao teria subido

deu vontade de visitar Leuven, eu sempre visito uma amiga perto de lá, em Kourtenberg
bjs

Silvinha said...

Oh, que linda a Laura! Qdo vc vai visita-la?

Muito medo daquela rachadura, eu tb não subia não!

Beijos