Tuesday, September 16, 2008

Scotland - dia 4, segunda parte

De Oban fomos em direcao a Glencoe (A828), parando no caminho para ver o Castelo de Stalker. Como esse castelo está cercado por água, você pode visitá-lo somente marcando com antecendência (será que o barquinho para levá-lo até o castelo está incluído?). Fica para uma próxima :o)




Como estava na hora do chá, aproveitamos para explorar uma estradinha rumo a Port Appin. A estrada era tao estreita (e sem acostamento!) que passava somente um carro. Como nao era mao única, havia diversos locais (tipo uma entradinha) onde era possível esperar caso viesse um carro na direcao contrária. A placa (Passing Road) sinalizava essas entradinhas, que eram bem freqüentes (gracas!).



Port Appin


Eu amei essa foto! Eram duas senhoras conduzindo um senhor na cadeira de rodas. Tao doce!


Tomamos o nosso chá num barzinho no meio do nada. O fogaozinho estava aceso, e nao era um charme? :o)
Eu pedi uma victoria sponge cake. Doooooooooce prá burro! :o)



E, na janela, uma visita inesperada :o) Ainda bem que havia um vidro entre nós e ele, hehehe :oD


Aliás, quanto aos insetos, tivemos muita sorte! Nada de 'midges' as férias inteiras! Conforme meu colega inglês, quando está quente, eles sao uma perfeita praga, principalmente nas ilhas!

Depois da pausa para o chá, fomos direto para o nosso B&B (Highland View), que ficava em Glencoe. E foi uma grata surpresa: ótimo, um dos melhores que ficamos! O quarto era ótimo, e o casal um doce! Ele nos deu várias dicas sobre a regiao, inclusive sobre o passeio que fizemos. Além disso, pedimos indicacao de um restaurante para jantarmos, e sem ele nunca teríamos achado o lugar onde fomos, que era excelente e com ótimos precos (sendo que ele ainda ligou para o lugar e fez a reserva para nós!). O único porém foi o nosso banheiro: eu gosto de banheira, mas só em casa! Em viagem tem que ter chuveiro! Mas, um dos quartos deles têm chuveiro, é só reservar com antecedência :o)

Nosso quarto

Vista da janela do quarto

Banheiro SEM carpete, hehehe

Paisagem da janela do banheiro

Depois de um rápido descanso, seguimos para explorar a regiao. Primeira parada: Glencoe. Como a cidade é bem pequenininha, só paramos no porto mesmo, para tirar algumas fotos.
O dono do B&B nos deu a dica de pegar a A82 em direcao a Glasgow, e foi o que fizemos. E nao nos arrependemos. A paisagem é de tirar o fôlego!!! Montanhas lindíssimas de ambos os lados e pequenas cascatas, como artérias, brotando em todos os cantos. E, devido a mistura de chuva e sol, muitos arco-íris!!!! Namorido e eu ficávamos olhando e suspirando, encantados!!! Quando estávamos voltando ao B&B, vimos até um cervo correndo livremente!!! Lindo!



Achou a casinha? :o)


Montanha Glen Etive, imortalizada em várias fotos da paisagem escocesa

The Three Sisters



Depois do passeio, pausa rápida no B&B, e fomos jantar. O caminho para o restaurante também era lindo: um lago enorme perdido entre as montanhas...



O restaurante foi excelente (principalmente para quem gosta de frutos do mar), e o preco foi ótimo também :o) Otima dica!!!


Vista da nossa mesa

Roasted scalopes (nao sei o nome em português...) com alho e amêndoas

Mexilhoes para namorido

Meia lagosta para mim :o)

Ainda preciso de mais prática para 'descascar' o bichano :o)


E legumes mediterrâneos para nós, com molho aioli




4 comments:

Silvinha said...

Adooooro as paisagens, Angie!

Beijo!

ps: mosquitos grandinhos, não?

Claudia Pimenta said...

oi angie! as paisagens da escócia são realmente maravilhosas! já os frutos do mar... eu sou alérgica, sabe? então eles não servem p/mim... ia ter que atacar os legumes (risos)! bjs, querida, e até o próximo relato!!!

_+*Ælitis*+_ said...

I want a sponge cake :)))

Beijo meu ♥,

A Elite

Anonymous said...

oi,
eu daria muitas coisas para ter aquela fatia de torta neste exato momento aqui na minha mesa :)))
as fotos são divinas!!!
bjs, Mí