Monday, October 13, 2008

Floresta Negra

De Colmar, fomos para a regiao da Floresta Negra na Alemanha. Uma estradinha mais linda que a outra!!! Primeira parada: Gengenbach. Uma cidadezinha muito simpática, mas que com céu azul (o bendito!), deve ficar mais lindinha ainda! Para dias mais quentes (e, de preferência, sem as nuvens negras se aproximando) fica a dica (by namorido) de dar uma caminhada pelos vinhedos, que ficam na encosta da cidade. Conforme ele, a paisagem é linda lá do alto. Fica pra próxima :o)

Praça central



Adoro essas placas nas lojas, dao o maior charme!


Esses anoezinhos em cima da janela nao tao um cute-cute? :o)



E, como era horário de almoço, pausa para um flammkuchen: enorme, muito grande! Devíamos ter pedido um só. Na próxima eu sei :o)))

De Gengebach, seguimos para Freudenstadt, nosso próximo destino. A rua passava pelo meio da floresta, dando um ar de encantamento na paisagem. Acho que, se eu me esforçasse, tinha conseguido ver um grupo de anoezinhos de maos dadas, dançando no meio da floresta, sendo observados por fadas e duendes :o)


7 comments:

SandraM said...

uai, nao viu um cuco, nao tirou foto de um e nem comprou um cuquinho sequer? Talvez nao tenha visto um anao, mas e o bambi?

Lugar é lindo né!

Joaninha Bacana said...

Hehehe - já pensou o Tambor e o Bambi, reunidos e conversando na maior animaçao, e nós passando de carro? :o)))
Beijos,
Angie
P.S. Eu adoro cucos!!! Meus pais tinham um na casa deles, e eu adorava ver o passarinho saindo e cantando as horas :oD Mas, nop, nao tirei fotos nem comprei nenhum. Acho que primeiro eu preciso fazer uma lavagem cerebral no marido para ele aceitar o tic-tac,tic-tac,tic-tac (que eu, honestamente, adoro, hahaha)

Tânia N. said...

Eu adoro cucos também, mas as vezes levo susto com eles...rs!

Blog Dri Viaro said...

Ai, que vontade de conhecer este lugar né
passei pra conhecer adorei
bjs boa semana

Blog Dri Viaro said...

Ai, que vontade de conhecer este lugar né
passei pra conhecer adorei
bjs boa semana

Silvinha said...

Que lugar lindinho, Angie, adorei!

O Vinny não conseguiu me fazer uma lavagem cerebral p/ aceitar o cuco que ele herdou, não. Boa sorte com o Roger! (ou não, hahaha)

Beijo!

Nina said...

ahh os cucos sao demais, tem mt pela regiao. tem lojas com milhoes de cucos, toda hora, cuco, cuco, eu enlouqueceria trabalhar ali.

que gracinha a sua viagem Angie. que delícia de lugares. as árvores ainda nao estavam coloridas de outono né??? se bem que na floresta negra mesmo, tem mais os pinheiros, que nao perdem as folhas... tá certo!

bjs querida