Wednesday, October 22, 2008

Freudenstadt

Voltando à Floresta Negra... :o)

De Gegenbach fomos à Freudenstadt. A estrada até Freudenstadt era muito bonita, com paisagens lindas. Mas Freudenstadt em si é uma cidadezinha totalmente normal, sem muitos atrativos. O que vale mesmo é a regiao, e nao a cidade em si. Dormimos em Freudenstadt, mas da próxima vez vou tentar alguma pousada no meio do caminho, nas montanhas. Vimos várias super bonitas e típicas, nao valeu a pena ter ficado dentro da cidade!

Como atraçao principal da cidade, o marktplatz, que é o maior da Alemanha. Foi nele que eu fiz essas fotos aqui.


Freudenstadt marktplatz

Fonte. Fiquei com pena do pobre do galo, ganhando um monte de água no bico, tadinho!


A pintura dessa casa nao ficou muito legal? :o)


No dia seguinte, fomos para Baden-Baden. Novamente, o que ficou valendo foram as estradas passando pela regiao. Lindo, lindo, lindo! Passamos também por algumas estacoes de esqui, que eu nem sabia que existiam nessa regiao!!!

Nao é um ótimo lugar para fazer um piquenique? :o) Mas tava beeeeem frio!

No caminho, demos uma paradinha rápida no Mummelsee. A infraestrutura do lugar tá meio em ruínas (o hotel ou pensao pegou fogo ou algo do gênero, porque estava semi-demolido), mas o lago é bonitinho igual :o) Há pedalinhos, mas acho que sao usados somente no verao (também estavam com um aspecto meio abandonado).

Ainda quanto ao Mummelsee, diz a lenda que é habitado por espíritos da água, pela deusa da noite, e pelo rei do lago. Meio lotado o laguinho, hem? :o) A história mesmo eu nao sei, mas quem souber, que escreve nos comments, porque eu também fiquei curiosa :o)


Tinha até nevinha!!!

De lá, fomos para Baden-Baden. Eu devia ter feito a minha licao de casa, e pesquisado mais sobre a cidade, porque o que vimos foi meio decepcionante. Quero dizer, a construcao abaixo era estonteante, mas foi só o que nos chamou a atencao. De repente as casas de banho também devem ser mega-maravilhosas, nao? Nao sei, vou pesquisar o assunto, e repetir a visita. Acho :o)



E voltamos cedo para Aachen, pegando um engarrafamento mega-homérico. Porque feriado é assim: uma maravilha sair de casa e viajar, outra maravilha maior ainda finalmente conseguir voltar ao lar :o)))


P.S.
Acabei de achar um artigo sobre o hotel no Mummelsee. Queimou em maio de 2008, gerando prejuízos de 5 milhoes de euros (e três pessoas levemente feridas). Tá explicado as ruínas!!!
http://www.stuttgarter-zeitung.de/stz/page/1700064_0_2147_hotel-am-mummelsee-fuenf-millionen-euro-schaden.html


4 comments:

Silvinha said...

hahaha, adorei o ocmentario sb o laguinho meio lotado!

E, claro, gostei de conhcer mais algumas cidadezinhas ;)

Beijo!

Claudia Pimenta said...

oi angie! adoro viajar por aí com vc - sempre uma delícia... e lindas fotos! bjs, querida!

Nina said...

os lagos por aqui são tão lindos, calmos, serenos e gelados. A floresta negra é mt linda, independente da estacão do ano, tem sempre algo bonito pra se ver. eu gosto mt. acho os pinheiros tão organizadinhos, parece os alemães, diferente da nosssa desorganizacão natural no brasil, floresta tropical, povo tropical e tudo acabando em pizza ou no chão da floresta rica em biodiversidade mas com solo pobre e povo idem... xiii, viajei, desculpa aí :(

voltando: hey angie,que lindas fotos!!!! e já neva em alguns pontos por lá?? caramba, outro dia olhei o teto do vizinho e já tava meio branco, credo, tão cedo, não??

bjsssss

Cacá said...

Nem me lembre do engarrafamento... estávamos no mesmo, lembra-se?!

E eu tenho vontade de ir à Floresta Negra. Baden Baden tb me chama a atenção. :)

Adorei as risadas hj!!! Foi bom demais viu.
Beijocas!!