Wednesday, July 15, 2009

Frankfurt & Darmstadt

Ontem me deu uma dor de cabeça braba, e acabei nao escrevendo no blog. Acho que foi uma combinaçao de acordar-6h-da-matina-pra-aula-de-musculaçao + calor-no-escritório-com-sol-torrando-no-vidro-na-janela + esquecer-de-levar-lanche-da-tarde. Mas hoje eu tô novinha em folha novamente e cheia de energia :o)

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Sexta-feira, depois da visita ao consulado, saímos com a Camila para o centro de Frankfurt. Eu adoro a cidade dela: como ela disse, a combinaçao do novo com o antigo é altamente inspiradora :o)

Olha o prédio aqui na frente, e olha o prédio lá longe :o)


Do consulado, fomos primeiro para o MyZeil, que é uma espécie de shopping. Eu adoro o prédio, e da última vez havíamos visto só por fora. Dessa vez entramos, e fomos até o último andar, onde é possível apreciar o 'buraco' do alto :-)

O 'buraco' do lado de fora

E dentro, no último andar, ...

... acabando num outro 'buraco'...

... dentro do próprio shopping.

Dá pra ver o limpador de vidros? Tinha vários pendurados do lado de fora. Um até deu tchauzinho para a câmera :o)


Lá longe, o Dom (é o Dom, Camila?)

E o vai e vem das escadas rolantes...


No MyZeil, depois de uma pausa breve para um café (e um bolo de chocolate, mas deixa eu pular essa parte...), fomos em direcao ao Kleinmarkthalle (mercado público) da cidade. A Camila deu a dica, e nós adoramos! Uma delícia se perder pelos diferentes estandes, tem de tudo, fresquinho e de vários países (inclusive do Brasil).

Do Kleinmarkthalle fomos caminhando até uma outra loja que vende produtos brasileiros: eu queria guaraná Antartica light, e lá tinha!!!!! Comprei uma pet de guaraná normal para namorido (sim, ele também virou fa, hehehe) e 4 latinhas do light pra mim. Delícia!!!

Camila, muito obrigada, a gente curtiu muito o passeio com você!!!


De Frankfurt, fomos em direçao a Darmstadt onde passamos a noite. O motivo maior de eu querer visitar a cidade era o prédio do Hundertwasser, mas aproveitamos para conhecer um pouco mais da cidade. A única coisa que sabíamos de Darmstadt (aliás, namorido, eu nao) era sobre a universidade técnica (Technische Universität Darmstadt), que é super renomada na Alemanha.

Primeira parada foi o hotel (Welcome Hotel) na Karolinenplatz. O hotel pertence a uma rede (Welcome) e a gente adorou: quarto ótimo, ótima localizacao (bem central, mas longe do barulho), café da manha muito bom. E conseguimos um mega desconto reservando via o http://www.hrs.de/

Karolinenplatz - será que vai chover? :o)

Algumas nuvens ameacadoras... Mas ficou só na ameaca mesmo, pelo menos em Darmstadt


Do hotel, fomos caminhando até o centro da cidade para almoçar, passando pelo Schloßmuseum.



E o almoco foi num restaurante italiano (Oh Scoozi!) no centro da cidade. Namorido e eu dividimos uma entrada que estava maravilhosa: queijo mozzarella (como se escreve mozzarella?) recheado de tomates secos e envolto num manto de bacon (abstrai o bacon, mae: namorido comeu quase todo ele sozinho, hehehe), com tomatinhos e azeitonas. Vou tentar fazer em casa (com muzzarela light, oh pecado!) e algo menos gordo que o bacon. Porque era uma deliiiiicia!!!

Restaurante Oh Scoozi!

Entrada: mozzarella assada recheada com tomates secos e envolta em bacon

Depois, eu fui de combinacao de brusquetas (de tomate, de champignons, de presunto serrano) e namorido foi de massa 4 queijos. Rolamos de volta até o hotel, e tiramos uma siesta antes de visitar a cidade :o)

Minhas brusquetas (na foto elas parecem enormes, mas prometo que eram bem fininhas!)

E minha salada verde (de coelhinho, hehehe)



11 comments:

Claudia Pimenta said...

oi angie! lindas fotos... como sempre! espero poder conhecer tudo isto um dia! bjs, querida!!!

Cacá said...

Angie,

Adorei a parte: abstrai o bacon, mãe.

Hahahaha... :)

Tem "bacon" de peru no mercado. Beeem mais light e até que é saboroso.

Adorei conhecer um pouco de Frankfurt e Darmstadt através das fotos.
Já estive em Frankfurt algumas vezes, mas nunca para passear com tempo.

E dor de cabeça, tb tô desde ontem. É a soma de calor + local abafado...

Beijocas e melhoras!!

Silvinha said...

Que lindas as fotos, adorei ver os limpadores de janelas!!! As vezes vejo umas cosntruções maravilhosas, e com os vidros e fios suos e sempre penso na falta de noção de praticidade dos arquitetos, hehe

Adorei os pratos de vcs!!!

Beijo!

Anonymous said...

como sempre, lindas as fotos... e te cuida, não vai fazer exercícios demais no calor e com pouca alimentação... nada de loucuras, "olha tu ein?" bjinhos, Mí

Biana França said...

Olá,conheci seu cantinho através do blog da Nina.Como é bom dar uma viajada pelos olhos de outras pessoas.Amei as fotos.
Que "entradinha" foi aquela? Fiquei com água na boca, deve ser uma delícia.
Bjus

Nina said...

Hmm, nao curto mt frankfurt,nao, mas pelos teus olhos (lentes...) ela ficou tao agradável!! ouvindo depeche mode ficaria ainda mais fofa :)

essa lojinha que vende produtos brasileiros, fica no centrao da cidade né?? eu estive lá, e meu marido ficava toda hora falando: "compra farinha amor, compra farinha", hahahaha, mas que homem mas sem classe,eu hein!!

Enquanto tinha uma porrada de gente com sacolas de lojas carissimas, imagina eu com um saco de farinha indo pro show do depeche mode, ahaha
e eu pensando: ja pensou que coisa doida, eu vou dizer lá no brasil, menina olha que coisa mais chique, fui em frankfurt comprar farinha, "comprei um quilo de farinha pra fazer farofa, pra fazer farofa-fa-fa!!"
:)
Só tem doido mesmo viu?!

Camila said...

Angie, curti muito a companhia de vcs! Pelo formato da torre, é o Dom sim. (Acredita que eu nunca visitei o Dom? Sempre que visito uma cidade, faco "turismo religioso" - vou visitar a Catedral local. Como em casa de ferreiro, espeto é de pau, tô devendo uma visita ao Dom... ;-) )
(Amei as fotos - Namorido é um artista!)
@Nina - Frankfurt é uma cidade muuuito legal, pena que vc nao teve uma boa impressao. Vc daria a ela uma segunda chance? Tem muita coisa bacana pra ser vista por aqui!!!

mariane said...

Oi Angie!
Que passeio legal esse. Como É que tu descobre isso tudo, sem tempo? Bem se vê que a Vodafone mandou tu folgares...
beijo mary

Katia Bonfadini said...

Angie, o MyZeil tem uma arquitetura fantástica, adorei!E que entradinhas são aquelas? Também não comeria o bacon: eu gosto do sabor que ele deixa na comida mas acho muito gordurento. Você me deixa cada vez com mais vontade de conhecer a Alemanha. Pode acreditar! Nos últimos anos minha vontade tem crescido. E fico imaginando todas as cervejas que vou experimentar!!!! Beijos!

Márcia Cobar said...

Angie,
Que construção fantástica o MyZeil. A única coisa que conheço em FRA é o aeroporto, percebi que estou perdendo uma stadt lindíssima!
Bjs, lindas as fotos!

Sra Medusa said...

Fofa
amei os posts de Frankfurt e Darmstadt.
Dica anotada, qq hora vou pra lá ver por onde vc passou! Beijos Angie!!!