Wednesday, August 12, 2009

Descobrindo o sabor das Ardennes - parte I

No final de semana passado namorido e eu decidimos explorar o país vizinho a nossa casa e passar o final de semana na regiao das Ardennes, na Bélgica. E como essa semana vai ser bem estressante para namorido, decidimos incluir no passeio dois ótimos jantares e uma tarde num spa.

Saímos de casa depois do trabalho (lá pelas 17h). Depois do 'susto', eu estava mais é precisando de um final de semana relax também :-)
A regiao das Ardennes fica pertíssimo da nossa casa (em 35 minutos estávamos em Spa, uma das cidades), e a paisagem das pequenas estradinhas é linda!!! Nós nao pegamos bom tempo, entao definitivamente ficou gostinho de quero mais!

A primeira parada foi para o jantar, no restaurante do chef Olivier Tucki no Manoir des Lebioles. O lugar é lindo por si só: o Manoir des Lebioles também é conhecido como Belgium’s Versailles (guardadas as devidas proporçoes, hehehe). Ele fica localizado em Creppe (uma micro vila), pertíssimo da cidade de Spa. Sem o GPS acho que teria sido bem complicado achar! Aliás, fiquei feliz de ter pesquisado bastante a regiao antes da nossa viagem, porque pelo acaso nao teríamos achado nenhum dos lugares!


Entrada, com o manoir ao fundo

Fundos do manoir (como se traduz manoir em português? Nao faço idéia!)


Nós optamos por um menu de 6 pratos e os devidos vinhos (saí tontinha: cada prato tinha o vinho equivalente. Seis pratos = seis copos de vinho, hehehe). O único porém foi a demora do jantar: 4 horas!!! Mas algo deve ter acontecido na organizacao da cozinha, pois de repente tivemos que esperar mais de 40 minutos pelo próximo prato!!! Resultado: nós fomos o primeiro casal a entrar no restaurante (19h) e o último a sair (23h10). Isso que pulamos o cafezinho no final! E dá-lhe vinho, hehehe :-)


O restaurante é dividido em pequenos (ou nem tao pequenos) ambientes


Euzinha e copos, vários copos!


O amuse-bouche: um creme de couve-flor, uma telinha de queijo parmesao numa bolinha de parmesan, uma mousse de batata e beterraba com foie gras e melao com parma (ou algo parecido)


A foto nao faz jus, mas a decoracao da entrada arrasou! A bolota da direita era um praline de foie gras com trufas. Eu morro de pena do pobre ganso, sou contra foie gras e raramente como (aliás, a alimentaçao forçada é proibida na Alemanha!) mas, mea culpa, esse eu nao resisti. E, sim, comi a florzinha também :o)


O resto dos pratos nao tiveram direito a fotografia :-) Aliás, mesmo sem as minhas fotos, flashes nao faltaram: durante o jantar, caiu um temporal impressionante, com direito a raios e trovoes. A luz acabou duas vezes, o que acabou criando um clima romântico a luz de velas (e, sim, a cozinha ainda tinha luz, entao sem maiores problemas, hehehe).


Vista da nossa mesa para o jardim

De barriga cheia, fomos tirar o sono dos justos. O prático é que ficamos no mesmo hotel que o restaurante: assim namorido e eu pudemos aproveitar o vinho ao máximo :-) Na primeira noite, o quarto era bonito mas extremamente escuro. Entao no dia seguinte pedimos para trocar de quarto, e eu adorei a cama com dossel :-)

À noite havia sempre uma bandejinha com pequenas gostosuras :-)

8 comments:

Cacá said...

Uau, que lindo o lugar.
E vc estava lindíssima nesse pretinho, hein. :)
Bom, não sou fã de Foie Gras, mas os pratos estavam lindos.
Tem (ou tinha, não sei) um restaurante em Londrina que servia essa florzinha comestível nos pratos, tão fofo, né? :)

Vou aguardar ansiosa os próximos posts!

Beijocas!

Silvinha said...

Que restaurante lindo! E os pratos, maravilhosos :)

Quero ver o restante da viagem^^

Beijo!

ps: manoir = solar, mansão?? :/

Nina said...

Ahh tenho mt vontade de conhecer a Bélgica, Angie, e que loucura esses pratos, deu água na boca, e com direito a raios, trovões e ainda acabar a luz, uau!
Agora coincidência mesmo foi a ducha mágica, menina, nós também estávamos no sábado nela, hahahahah, essa foi boa Angie!! Adorei ler isso lá no blog, que delícia nao?? Entao fomos 4 criancas, separadas na geografia mas unidas pela emocao na água.
Adorei saber disso :)

Claudia Pimenta said...

oi angie! hummmmm, que passeio chique... e romântico! bjs, querida!!!

Ana Rosa said...

Lugar lindo e chuva providencial, ja que criou um clima maravilhoso... 6 pratosw ia adorar, rsrsrs. bjs

SÍLVIA OLIVEIRA said...

Linda a sua foto com as taças. Aliás, do jeito que eu sou jacu eu nem saberia para que serve cada uma delas! :-) Bjs

Joaninha Bacana said...

Hehehe - Sílvia, eu também nao sei!!! Desde que elas estejam cheias, quem se importa, né? Hehehe
Beijocas, Angie

Katia Bonfadini said...

Amei a apresentação dos pratos!!! Que lindos! E as taças de vinho??? Lindas! Em 35 minutos de carro vocês chegam à Bélgica??? Que maravilha!!! Como é bom viajar, né? Adoro ler seus relatos... agora que voltei de férias estou colocando a leitura em dia! Estava com saudades do seu blog, Angie!!! Beijos!