Friday, August 21, 2009

Quiche maravilha!

Sábado passado fomos almocar na casa da minha companheira de caminhadas e uma chef de cuisine de primeira :-) Ela fez um suco de laranja misturado com folhinhas de hortela que estava uma delícia para os dias de calor, super refrescante! E, de almoco, duas quiches: uma de camarao (nhac-nhac-nhac) e outra de aspargos (que estava divina!). Será que um dia eu vou conseguir fazer igual? Dona Flor, preciiiiiiso das receitas!!! Ou de um estoque vitalício dessas gostosuras, hehehe :-)

Como namorido estava munido de câmera fotográfica, fica o registro da gostosura de camarao :o)

9 comments:

Katia Bonfadini said...

Angie, o aspecto é maravilhoso! Adoro quiches... de camarão então, deve ser deliciosa! Hummmm, estou só esperando as 18 hs pra poder sair do trabalho e ir comer uma pizza bem suculenta acompanhada de um bom vinho! ótimo programa pra uma sexta-feira chuvosa no Rio! Bjs!

Silvinha said...

Que refeição deliciosa :)

Beijo e bom final de semana p/ vcs!

Dona Flor said...

Essa comida está realmente com uma cara ótima. Eu, ultimamente, adoro qualquer comida que eu não precise cozinhar. Aceito convites! hahahaha

Angie, bom final de semana pra você! Aqui o sol já reapareceu!! ôba!

Anonymous said...

parece deliciosa... qdo aprenderes a fazer podes me convidar... posso até servir de cobaia... hehehe... bjinhos, Mí
ps: não esquece de contar do filme... promessa de ontem...

Joaninha Bacana said...

Hahaha - claro que eu esqueci de contar do filme :o) Só tu pra me lembrar, Mi :o))) Amanha eu conto!
Beijocas a todas, Angie

Cacá said...

Uau! Tb quero a receita!!! A de camarão eu passo, hahaha... (ou substituo por frango).
Beijo!

Sra Medusa said...

Gentiii, receita??
bem, comprem um Mürbeteig no Delhaze (que nao dá mais pra comprar na Alemanha porque hoje fechou, estou de luto)ou em algum mercado tao bom como o Delhaze e faca o recheio a gosto.
Eu usei 1 ovo batido com o 1 Sahne próprio para cozinhar e light da Rama.
Refoguei os camaroes (previamente no suco de limao- bem rapidinho, nao deixei cozinhar no sumo) no alho picado, sal a gosto, pimenta, adicionei 2 colheres de extrato de tomate. Joguei o Sahne e ovo e temperos a gosto na massa previamente furada com garfo ( e depois 30 min de descanso na geladeira) intercalado com o recheio a gosto dos comensais. Coloquei cebolinha e restos da massa por cima, apenas pra um charme- a torta estava ansiosa pra ser eleita a ser a fotografada pelo paparazzi. E deu certo, né! Tá até importante agora!

Beijos e sucesso- se eu consegui, vocês entao...tirarao de letra!

Sra Medusa said...

Angie, a receita do de aspargo é igual acima, e eu usei aspargos frescos cozidos ou "assustados na água quente"
beijos amadinha

Sabor e Alquimia said...

Olá Angie!! Essa gostosura de camarão realmente parece deliciosa!! Mas, vamos ao que interessa: cadê a receita??? bjs!!
João Guedes Pereira
(www.saborealquimia.blogspot.com)