De Sundsvall pegamos a auto-estrada E04 até Härnösand. Lá, paramos num café/restaurante/hotel depois da ponte pênsil e pegamos o mapa com a indicacao da rota cênica da Höga Kusten. E lá fomos nós, por estradinhas mundo afora :-)
Início da rota cênica - todas as que pegamos eram marcadas com essa florzinha, super simples de se achar!
O bom é que como estávamos fora da época de turismo, nao havia ninguém na estrada: uma paz e tranquilidade só!
Enquanto estávamos dirigindo (ou melhor, namorido dirigindo, eu bisolhando :-) ), vimos várias caixas de correio na beira da estrada (até aí, nada de novo). De repente, ultrapassamos um carro do correio e, para nossa surpresa, ele tinha a direcao do carro no lado contrário (nao na esquerda, mas na direita): assim ele podia colocar as cartas direto nas caixinhas de correio, sem ter que sair do carro :-) Muito prático, nao? O engracado é que, depois de ultrapassarmos ele, namorido parou o carro para tirar uma foto e, nesse instante, o carro do correio passou por nós novamente. Namorido já estava com o dedo no gatilho para tirar uma foto do carro do correio com a direcao 'no lado errado' quando, para surpresa de namorido, o cara do correio pára do lado dele e comeca a puxar papo :-) Disse 'hello' para namorido, e perguntou se estávamos de viagem, e de onde éramos, e bla-bla-bla, super simpático :-) Resultado: namorido bateu papo e acabou nao tirando foto nenhuma para esse blog que vos fala :-)
Essas placas (com esse símbolo cheio de voltinhas) também sao super práticas: indicam atracoes que valhem a pena ver (pelo menos na maioria dos casos...)
... mas havia um bilhetinho dizendo (ou, pelo menos, eu achei que dizia) que a porta podia ser aberta mas a chave deveria ser pendurada novamente no lugar (ou algo do gênero). Achei super simpático eles deixarem a chave lá para quem quisesse entrar!!!
Depois de um longo passeio pela Höga Kusten (e sem achar nenhum restaurante ou café aberto: sim, nós definitivamente nao fomos na época do turismo), acabamos almocando na beira da estrada (na rodovia E04 em direcao a Umea). Mas demos sorte! Além do restaurante fazer parte do White Guide (já explico), era possível comer do lado de fora olhando para uma vista linda! A comida era super deliciosa, e o preco do almoco era mega bom também (salada, duas bebida e dois pratos (1 hamburguer / 1 salmao): 16,9 € no total!).
White Guide: é um guia com os melhores restaurantes da Suécia. Eu nao achei uma versao online onde fosse possível consultar os restaurantes por lugar (tipo como o do Michelin), mas sempre que víamos o adesivo ou cartazinho do White Guide, sabíamos que a comida seria muito gostosa!
Namorido pediu um hamburguer: vieram dois gigantescos e mais uma porcao de fritas - que, nessa foto, está escondida atrás dos hamburgueres...
Em Umea, fomos primeiro para o nosso hotel: Hotel Wasa. Havia alguns outros mais bonitinhos, mas a cidade estava lotada devido a uma conferência, e foi super difícil achar um quarto livre quando marcamos nossa reserva.
O quarto. A decoracao nao era nenhuma brastemp (as cortinas nao combinam com o estofado da poltrona que nao combinavam com o quadro). Mas o tamanho era bom, havia banheiro no quarto, e a cama era confortável :-)
Algo que namorido achou muito engracado: uma tábua de passar roupa no corredor, assim como um ferrozinho dentro de um armário :-) Mega prático :-D
Do hotel, fomos dar uma volta pela cidade. O dia estava lindo, com um solzao, e os umeanos (quem nasce em Umea é o que?) estavam definitivamente aproveitando para tomar uma cor :-)
De noite, depois do jantar (que eu conto amanha), demos mais uma volta pela cidade.
7 comments:
Adorei sua foto com as casinhas em miniatura!! Mas o hamburguer do namorido roubou a cena, hahaha
Beijo!
Que viagem gostosa, Angie!!!! E a maneira como você relata o passeio e fornece os detalhes do que viu por aí afora é uma delícia...bem diferente dos relatos de viagem tradicionais, acho isso muito legal!!!!! Mesmo com céu branco e lagos cinza, o lugar parece lindo! Adorei a história da chave na porta da igreja!!!!! Imagina isso no Rio de Janeiro, impossível!!!!!
Amei as fotos das flores, a Primavera na Europa é tudo de bom e o colorido vibrante é incrível! Ah, e vc ficou ótima com a auréola!!!!!!
Um grande beijo e sucesso para o Brasil hoje!!!!
Angie,
as estradas do norte sao vazias até durante as férias :-)
que igreja linda
sempre achei que o símbolo de lugar turístico lembra um castelo com 4 torres
e realmente o aparelho conta bicicletas ou melhor ciclistas por dia (idag = hoje)e provavelmente por ano
bjss
oiiiiii... anjinho, sei não... hahaha... adorei a igreja, e a chave na porta... as fotos do lago estão divinas... bjinhos, Mí
AMEI esta parte da viagem de vocês....e dizer que vocês escaparam das nuvens do vulcão..... lindas e bucólicas paisagens tão distante daqui, mas tão semelhantes aos simples e despojados recantos de nosso interior RIOPARDINHENSE..... HEHEHE
BEIJOCAS
da camininha
Carlos said...
Gostei de sua foto com a auréola, deve ser muito legal estar numa viagem destas.A igrejinha é pratica e simples com as chaves de fora quando não há gente por perto.
AMIGAAAA!!!!! ESTA auréola está magnificaaaaaa...muuuiittoooo combinante...a tua cara....Angie...já imaginou a Lauret?????? e a Mariane então???? Ahahahahahahahaaashhsauhsauhsahsauhsauhsauhsauhsuahsuahsua....
Post a Comment