Tuesday, June 15, 2010

Sessao Restaurante (em Umea): Viktor Restaurang

Um dos prazeres de viajar é também entrar em contato com a culinária do país. Como eu havia lido ótimas críticas sobre o Viktor Restaurang em Umea (ele também está no White Guide como um dos melhores restaurantes do norte da Suécia), decidimos experimentar. E valeu a pena!

O restaurante fica no primeiro andar da casa abaixo.

Adorei a pontinha do telhado :-)


Quando chegamos, o restaurante ainda estava vazio. Meia hora depois, estava completamente lotado: parecia que a conferência inteira que estava havendo na cidade decidiu jantar lá. No restaurante, só havia dois garcons (quase todos os restaurantes que fomos tínham super pouco pessoal trabalhando - presumo que seja o preco da mao-de-obra). Pensamos com nossos botoes: restaurante completamente lotado (ele tem capacidade para 70 pessoas - até a salinha privada estava com gente), e dois garcons: isso nao vai dar certo. Mas deu! Eles eram mega profissionais e muito, mas muito rápidos!!! Ficamos super impressionados!!! Palmas para eles :-)

O restaurante por dentro (no balcao de granito era possível acompanhar o movimento da cozinha)

Adorei a luminária do bar :-)

Detalhe do porta-guardanapo: era de papel estampado, combinando com a borda do prato. Achei bem gracioso esse detalhe :-)

Detalhe da decoracao (com direito a potinho de flor de sal)

Amuse-bouche: salmao...

... e uma mousse de lagosta (acho... Nao lembro! Devia ter escrito o menu, mas achei que ainda estaria disponível na internet quando voltasse para Aachen. Nao estava :-( ). Gostei da colher!

Para acompanhar, varios paezinhos quentes (que estavam ótimos!!!)...

... com manteiga (salpicada de flor de sal temperada) e óleo de oliva

Entrada de namorido: salmao (que, conforme ele, estava great!)

Minha entrada: vieira sobre risoto de lagosta [hummerrisotto] com ervilhas frescas

Prato principal: peixe do dia [kvällens fisk]. A pele (que nao comemos) e a própria consistência do peixe era meio gosmenta, e nao foi a nossa parte preferida da refeicao. Mas o tempero estava bom :-)

Amuse-bouche doce: mousse de côco com abacaxi (de lamber a colher!)

Para namorido, queijos da regiao

Para mim, mousse de chocolate [chokladmousse] e, delícia das delícias, sorvete de chá earl grey (era doce na medida certa e mega refrescante! Muuuito bom, totalmente aprovado!)

Para encerrar, cafezinho...

... que veio acompanhado de um biscoitinho de amendoim e um bombom de framboesa com chocolate amargo. Nhac! :-)

5 comments:

Silvinha said...

Fiquei de olho neste bombom de framboesa =)

Beijo!

Anonymous said...

humnnnn... q fome :))) e não sei como, mas no prato do peixe eu vi uma carinha... bjinhos, Mi

Katia Bonfadini said...

Angie, eu simplesmente AMO seus posts sobre restaurantes pelo mundo afora!!!!! Mesmo quando viajo com a grana curta, separo um dinheirinho pra jantar em pelo menos um restaurante mais legal. Foi o que fiz em Praga e amei o restaurante que conheci!!!!!

Ai, somos parecidas: adoro reparar nos detalhes da decoração! A luminária é linda demais e gostei muito do guardanapo, da apresentação dos pratos, do formato da xícara de café e dos doces para finalizar uma refeição que me pareceu perfeita!!!!!!!!! Grande beijo!!!!

Anonymous said...

o VIKTOR RESTAURNG faz jus à fama que tem......quanta sofisticação..... adoro a apresentação de cada prato...... vocês tem muito gosto ao escolher os restaurantes nas viagens que fazem.....ainda bem que as porções são bem light...... pra ficar com vontade de voltar e repetir a dose.......beijocas
da camininha

Leonardo(frederico) said...

Gostei muito da decoração do restaurante! As comidas são muito diferentes.Achei gostoso o café no fim das refeições.Abraço!