... e mais um filhote (de veado? Ou de alce? Nao sei...). Era assim que eles faziam: quietinhos na beirada e, quando estávamos chegando perto, tchum: atravessar na frente do carro :-)
A regiao pela qual passamos estava toda inundada (vimos na televisao e como nao entendemos sueco, ficamos com medo que alguma estrada estivesse fechada! Mas nao estava :-) ).
Aliás, nós adoramos a televisao sueca: todos os seriados eram versao original (com legenda em sueco). Oh maravilha!
Quase chegando em Östersund, decidimos encarar mais alguns quilômetros de estrada (E14) e ir conhecer Tännforsen. E nao nos arrependemos: a estrada E14 é linda, fizemos vários 'oooooooohs' e 'aaaaaaahs'! Infelizmente a luz nao estava das melhores (dia nublado, ou com sol que deixava tudo super claro, ou com chuva), e acabamos nao fazendo tantas fotos quanto o lugar merecia. Além disso, eu me arrependi de nao ter parado na fábrica de chocolate de Are (ficava na beira da estrada - mas eu achei que estaria fechada por nao ser época de turismo, entao nem paramos). Vi o chocolate deles depois em várias lojas (dá para reconhecer pela embalagem, que é tipo um cone). Vou ter que voltar para lá :-) Além disso, nós estávamos cansados, mas há várias cidadezinhas com estrutura para esquiar e vimos alguns teleféricos (de repente eles funcionam no verao, nao sei. Mas a vista lá de cima deve ser linda!).
Pausa para comidinhas (já que nao teve almoco...): namorido comprou essa batata-frita de pacote que vinha temperada com dill. Gosto maravilhoso, ótima idéia: chips & dill.
Depois de dirigir uma hora e meia (a partir de Östersund sao 116km) chegamos na Tännforsen, uma das mais poderosas quedas de água da Suécia. De novo, estávamos sozinhos, mas o parque estava aberto e o barulho da água já dava para ouvir ao longe :-) O tchan da Tännforsen é o arco-íris que se forma em cima da queda d'água (em dias de sol...). Nós pegamos tudo no caminho até lá: céu nublado, céu azul, chuvarada, chuvinha. Por sorte, quando estávamos pertinho da cascata, yeah: o sol apareceu, e nos presenteou com um lindo arco-íris (que sumiu e reapareceu diversas vezes).
Nao parece, mas essa pontezinha era quase em cima da queda d'água. Como havia chovido, a madeira estava toda molhada e eu fiquei morrendo de medo de uma onda enorme nos encobrir e levar namorido, eu e a pontezinha (das mais trágicas, hehehe). Em compensacao...
Na estrada, placas de atencao contra alces (o que foi engracado, porque o único trecho onde nao vimos nenhum alce foi onde haviam essas placas, hehehe)
Chegando em Östersund fomos direto ao hotel deixar a bagagem, e depois fomos dar um rolê na cidade e fazer algumas comprinhas (havia lojas de decoracao super legais, como a Hamngatan. Tentacao!)
... e o Stadsmuseum :-) Nao falta nada nessa cidade que nós achamos super simpática (se é que uma cidade pode ser simpática :-) ).
Para jantar escolhemos o restaurante Innefickan. O ambiente era bem escuro (fica numa espécie de subsolo de um prédio), entao nada de fotos. Mas a comida estava deliciosa :-) Conforme namorido, eles fizeram o melhor carpaccio que ele já comeu (de carne de gado mas à la oriental, com wasabi e gengibre - kalv carpaccio kryddad med wasabi och lime. Toppad med jordnötter och pickles].
3 comments:
Que vistas lindas, Angie! Adorei o detalhe da cedeira =)
Beijo!
Gostei da Cachoeira!!! Vcs não fizeram um filminho por acaso não?
Bjks
Cascata, Angie?? Esse negócio era uma cachoeira gigante!!:-)
Lindas gfotos, a paisagem é simplesmente paradisíaca!! Me deu até vontade de ir passar frio...
Post a Comment