O legal do passeio nao foi nem tanto Espinelves em si, mas o caminho até lá, passeando pelo belíssimo Massís del Montseny - que possui as montanhas mais altas ao sul dos pireneus, e foi designado pela Unesco como reserva da biosfera em 1978 (fonte: wikipedia).
... com árvores esperando pela primavera para se cobrirem de verde novamente (a paisagem na primavera e no outono devem ser lindas!!!)
De Espinelves, demos ainda um pulo no parador de Vic-Sau. A cidadezinha de Sau foi totalmente inundada para dar origem a um grande reservatório de água.
Pantà Sau: do lado direito do reservatório é possível avistar o topo da capela de Sau dentro da água (clique na foto para aumentar).
O objetivo da visita era ainda visitar o Monastério de Sant Pere de Casserres, mas o caminho de acesso estava totalmente fechado por um portao com cadeado (mais tarde descobrimos que está sempre fechado nas segundas-feiras, e no dia 25 de dezembro). Nao deu nem para dar uma olhadinha de longe no lugar :-( Fica para uma próxima :-)
Para o almoco, devido a vista linda, ficamos no restaurante do Parador Hotel Vic-Sau (que fica no próprio mirante).
Parador Hotel Vic-Sau, numa antiga casa de fazenda catala
Entrada que dividimos entre nós dois: terrina de foie y queso de cabra [dentro do foie gras havia um pedaco de queijo de cabra]
Dia 29 voltamos para a Alemanha. O Ano Novo passamos como de costume: só nós dois, em Aachen, à luz de velas, com petiscos e uma garrafa de vinho. À meia-noite, uvas + champagne, com direito a olhar fogos de artifício dos vizinhos pela janela da sala :-)
E viva 2011 :-)
2 comments:
Amei Espinelvis! Que graça de cidade!!!! E suas fotos estão cada vez mais lindas!!!! Gostei do relato do seu réveillon tranquilo. O meu foi bem parecido: eu, Marcelo, fondue de queijo e uma garrafa de vinho em um local bem silencioso e isolado. Foi bem gostoso!!!! Um grande beijo!
Sempre quis conhecer, aahhh, vc conhece Madri Angie?? tem algum post teu por lá??
Post a Comment