Saturday, January 11, 2014

Coréia do Sul: dia 4 - o Tradicional Churrasco Coreano (de novo)

O Coex Center, onde a conferência aconteceu, abriga também um shopping gigante e várias restaurantes. Entao, à noite, resolvemos jantar dentro do Coex Center, num restaurante de churrasco coreano - mas eu nao lembro o nome :-/

Na mesa, uma jarra que continha uma espécie de caldo quente.

Dessa vez o churrasco era feito sobre uma espécie de chapa de fogao.

Para acompanhar, veio uma espécie de pao (a consistência era meio melequenta, nao sei do que era feito).

A esquerda: ao alto, o tradicional kimchi, e embaixo, uma espécie de pimenta com molho de amendoim.
A direita: ao alto, acho que era acelga, e embaixo era um purê de abóbora (acho eu) que foi meu preferido :-)


Para temperar a carne: molho de pimenta, sal e pimenta, molho de soja.

A carne sendo assada, junto com cebola, champignons e alho. A carne estava boa, mas nao tinha a mesma qualidade que a do restaurante Byeokjae Galbi.
Para comer a carne, nao é necessário faca. A garconete, com uma tesoura, corta a carne em pedacos pequenos - assim fica fácil comer com os hashis :-)

Como acompanhamento, pedimos macarrao. E qual nao foi a nossa surpresa ao constatar que ele veio totalmente gelado! Pesquisando depois, a gente pediu um prato bem tradicional coreano, que é o Mul Naengmyeon [chilled buckwheat noodle soup, ou sopa fria de macarrao de trigo sarraceno].
A sopa vem gelada, com o macarrao servido na água do kimchi, e acompanhado com meio ovo cozido e fatias de pêra. No início foi estranho comer a sopa de macarrao fria, mas o docinho das fatias de pêra com o macarrao gelado formou uma combinacao ótima!

2 comments:

Katia Bonfadini said...

Angie, que delícia de viagem e que saudades de vc!!!!!!!!!! Eu preciso muito desacelerar, nunca mais visitei meus blogs preferidos e quanta coisa eu perdi! Vim procurar seus posts da Islândia e vejo que vc foi à Coréia do Sul, lugar que tb está na minha lista! Vc é minha ídola!!!! Um super beijo e FELIZ 2014 com muitas surpresas boas e momentos de tirar o fôlego!

Anonymous said...

Angie

Delicia hem estar no Rio Grande do Sul asiático...qtas carnes boas! Acho q o pão melequento era feito de arroz como quase tudo nos países asiáticos...beijos
Miauuuu
m&z