Monday, March 8, 2010

Série Dresden - capítulo 4

Uns 15 minutos a pé do centro fica a Gläserne Manufaktur (ou fábrica de vidro ) da Volkswagen. Como o próprio nome diz, a fábrica é feita quase toda de vidro, e é usada para a montagem do carro Phaeton. Os funcionários usam todos jalecos brancos e é tudo limpo, limpíssimo! Há dois tours: um para se conhecer a fábrica por dentro (acontece a cada hora, e dura mais ou menos 50 minutos), e outro para dar uma espiadela no segundo andar com direito a entrar na bolha (mais conhecida como Kugelhaus) - para esse tour nao é preciso esperar, é só pagar e entrar. Como a linha de montagem nao estava funcionando (e fotos nao eram permitidas dentro da fábrica), acabamos fazendo o mini tour mesmo.

Fábrica de Vidro da Volkswagen...

... com váaaarios Phaetons aguardando para serem despachados na torre de vidro.

A Kugelhaus, com propagandas dos carros Volkswagen do mundo inteiro. Na foto nao parece, mas era um bolhao!

A arquitetura do prédio por dentro...

... é super legal!

Agora, o interessante mesmo (e motivo pelo qual eu incluí a fábrica no nosso roteiro - além de compensar o ballet de sexta-feira, claro!) é o restaurante Lesage que fica dentro da fábrica! Porque comer dentro de fábrica automotiva nem sempre é ruim, hehehe :-)

O restaurante fica dentro...

... da própria fábrica.

Lamento a qualidade das fotos, mas o apetite nao deixou focar direito, hehehe.

Paezinhos de entrada (com um pao com pimentao super saboroso), manteiga e, como direi, banha (porque, afinal, é restaurante de fábrica :-) )


Gebeiztes Filet vom Seesaibling mit Volkornreibekuchen und Apfel-Creme-Fraiche
(traducao? Nao sei... Alguém se anima?)

E para namorido, thunfischtatar mit Apfel-Curry-Mousse und Wakame Salat (tatar de atum com mousse de maca e curry e salada de wakame (que eu acabei de descobrir que é uma alga)

Sorbet de framboesa com um licor leitoso da regiao (que eu, lamentavelmente, esqueci o nome)

De prato principal, para mim, gebratenes Wolfsbarschfilet auf sardischem Grießrisotto mit Tomate, Mango und jungem Lauch (alguém se anima a traduzir de novo?)

E namorido foi de Rinderrücken - flambado...

... na mesa

E para finalizar tomamos um cafezinho...

... nas poltronas do bar do restaurante.

Depois dessa comilanca, voltamos caminhando para o nosso hotel.

Mais um pedaco da fábrica vista por fora

Para atravessar a rua, os sinaizinhos fofos de pedestre da ex-Alemanha Oriental.

Verde para caminhar...

... vermelho para parar.

E, pôr toda a cidade, se vêem prédios reformados para parecem mais modernos e atrativos.

Eu adoreeeei...

essas sacadas coloridonas :-)

Sweet love: grafite bonitinho :-)

Escadaria de incêndio maluquete

Chegando no hotel eu fui para a minha soneca-pós-almoco e namorido saiu novamente para fotografar algumas monumentos e prédios interessantes que aluz da manha nao tinha favorecido :-) como o Fürstenzug - mas isso eu só mostro amanha :-)

5 comments:

Silvinha said...

Que legal, Angela! O restaurante ja é suficiente para visitar a fàbrica :D

Beijo!

Katia Bonfadini said...

Angie, que prédio lindo, todo envidraçado!!!! E o restaurante? E as comidinhas? E a fachada colorida???? Ai, agora que descobri que só temos um dia em Dresden, estou achando muito pouco!!!! No restaurante acho que não iríamos porque essa viagem de férias é de baixo custo, vamos gastar apenas em algumas noites especiais... mas de resto, eu queria conhecer tudinho! Que cidade linda! Beijos!!!

Oscar said...

e super legal visitar uma montadora nao e?? Eu ja visitei a fabrica da Porsche e a Mercedes em Stuttgart e a BMW em Munique. No Brasil tambem tive a chance de conhecer a Fabrica da Audi/Volkswagen em Sao Jose dos Pinhais. Mas acho que a Volks de Dresden seja ainda mais legal. Afinal digamos que ela e uma fabrica conceito :D

Marcia H said...

deixo as comidas, fábrica, etc, mas me dá um Phaeton, please. Eu acho este carro um luxooooo de carro, só teria dificuldade de escolher entre ele e um SLK - tô sonhando só, viu.

bjsss

Mi said...

nossa, esse restaurante é um luxo! hehe =) Ah, nos adoramos esses simbolos dos bonequinhos do sinal. Temos 2 tapetes com eles no corredor hehe Pena que aqui os sinais de transito sao tao "monotonos" hehe bjs!